quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

COMEÇA HOJE A COPA SUL-MINAS-RIO - Por Rodrigo Curty


E finalmente a bola vai rolar pela competição que já conta com uma enorme torcida para dar certo. Falo da Copa Sul-Minas-Rio.
Apesar de não ter o “apoio” da CBF, que liberou a realização do torneio somente até o dia 30 de janeiro, data que antecede o início dos regionais, os clubes envolvidos prometem manter a tabela elaborada até o seu final, uma vez que se protegem pela Lei Pelé.
Infelizmente, no país ainda temos equipes com “rabo” preso com a entidade. A meu ver, a mesma não tem mais condição de assumir a força no futebol. Escândalos, monopólios, ameaças e manutenção de competições obsoletas, entre outras coisas me faz pensar assim.
E contra tudo e todos, os participantes da 1ª Liga entrarão em campo hoje, mesmo com uma característica de amistoso, como já ocorreu com o Torneio da Flórida e os amistosos do Flamengo no Nordeste.
Dos participantes quem mais sofre ameaça é a dupla Fla x Flu. A Ferj não vai deixar barato, caso as equipes sigam adiante na competição. Convenhamos que isso, além de retrógrado é uma palhaçada da falida e triste federação carioca. Vamos aguardar os próximos capítulos.
Anote aí os confrontos da 1ª rodada da Copa Sul-Minas-Rio:
Às 19h30, no estádio Heriberto Hulse, o Criciúma recebe o Cruzeiro. No mesmo horário, no Raulino de Oliveira, o Fluminense encara o Atlético-PR.
Mas tarde, às 21h45, o Atlético-MG terá o Flamengo pela frente no Mineirão, enquanto o Internacional medirá forças contra o Coritiba no Beira-Rio.
Amanhã será a vez de Grêmio e Avaí, Figueirense e América-MG. Ao fim de três rodadas, os quatro melhores avançam para as semifinais, que estão previstas, a princípio para o mês de março.
Boa sorte aos participantes!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário