segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

CORINTHIANS SOFRE PARA TER UM TIME - Por Rodrigo Curty


E a temporada para valer ainda não começou no Corinthians, mas a torcida está bem preocupada com o que terá pela frente.
O time que conquistou o hexacampeonato brasileiro se desmantelou. Perdeu quatro peças importantes (Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love) e ainda pode perder mais. Tite espera poder manter Gil e Elias, pois aparentemente somente Cássio já topou ficar. O volante também deve permanecer, mas o zagueiro ainda não sabe.
O torneio na Flórida serve para o time ganhar um bom dinheiro e fazer testes, afinal o título seria apenas um “algo mais”. O adversário do domingo foi o que se tornou campeão – Atlético MG, que provou estar mais equilibrado e relativamente pronto para fazer um grande ano.
O Corinthians em outras oportunidades conseguiu surpreender, mas  desta vez, não será fácil. As peças de reposição até podem resolver, porém o prazo para isso que preocupa. Guilherme chegou e deve fazer exames hoje. Ter o atacante é um alívio, mas é muito pouco. Willians pode chegar a qualquer momento. Até o grupo aumentar e ter jogadores para serem os titulares, Tite se vira como dá. Ele faz de Danilo a sua “carta” na manga. Mas estamos em 2016 e não mais em 2011, quando a fórmula deu certo.
Se o presidente Roberto de Andrade admite que a diretoria busca alternativas para montar um time forte, a certeza de momento é que o tempo é o maior inimigo. A princípio isso ocorrerá em março, até lá o time deve sofrer bastante com Paulista e a Libertadores, esse torneio, aliás, estará a toda com o time provavelmente jogando a sua quarta partida.
Boa sorte ao Timão que começou o ano preocupando a sua torcida e jogando de uma forma diferente do que estamos acostumados a ver. Olho neles!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário