quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

LIGA AJUDA GUERRERO ACABAR COM O CAÔ - Por Rodrigo Curty


E foi dada a largada da primeira Liga ou Copa Sul-Minas- Rio, como você preferir. Se o torneio vingará ou não, apenas o tempo irá dizer.  O fato é que o torcedor das equipes presentes nesse primeiro momento está bem interessado.
É claro, que assim como qualquer nova competição, a mesma deverá ter seus ajustes, mas a experiência tende a ser positiva, desde que as Federações e a CBF não atrapalhem rodada a rodada.
Das partidas realizadas na quarta-feira, pelo Grupo A, o Cruzeiro empatou em 1x1 com o Criciúma, no Heriberto Hulse e o Fluminense foi derrotado por 1x0 para o Atlético PR, com direito a expulsão de Fred e gol do ex-jogador Tricolor – Vinícius.  
Pelo Grupo B, o Internacional não saiu do zero a zero contra o Coritiba, no Beira-Rio. Hoje o Grêmio recebe o Avaí.
Já no Grupo C, Atlético MG e Flamengo fizeram um belo jogo para os mais de 30 mil presentes no Mineirão. O Galo conquistou a Copa da Flórida e teoricamente tem tudo para fazer uma ótima temporada. Já o Rubro-Negro vinha de dois amistosos com derrota no Nordeste (Ceará e Santa Cruz) e já preocupava sua torcida.
Em partida equilibrada, prevaleceu a competência. O time da casa começou bem e só não abriu o placar porque Gabriel salvou uma em cima da linha e Paulo Victor fez grande defesa no chute de Giovanni Augusto.
À noite, porém reservava a volta de um artilheiro. O camisa 9 do Flamengo que não marcava, desde agosto, finalmente desencantou e definitivamente espera ter acabado com o Caô. Guerrero foi o autor dos gols da vitória de 2x0. O primeiro em um belo chute de fora da área, depois de jogada de Marcelo Cirino, que também é outro com Muricy Ramalho. O segundo na velha parceria com Emerson Sheik, que deu passe preciso para o peruano fuzilar Victor.
A expectativa dos torcedores do Flamengo é para que essa seja a primeira de muitas vitórias de Muricy Ramalho no comando técnico do Rubro-Negro. Mas é importante não empolgar e ter paciência no dia a dia. 
A Liga agora dá um tempo, afinal no final de semana começa os “pobres” e “cansativos” Estaduais. Depois eu conto.
Até a próxima!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário