quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

NEGÓCIOS DA CHINA DESMANCHAM O CORINTHIANS - Por Rodrigo Curty


A crise econômica mundial gera reflexos em vários setores. No futebol não é diferente, principalmente no Brasil. Os clubes aos poucos entendem que definitivamente o melhor caminho para sobreviver economicamente e de forma homogênea está em casa.
Mesmo que há longo prazo, o desenvolvimento de jovens evita, se for feito de forma correta, a presença constante de empresários e, consequentemente a saída de vários atletas. Mas mesmo que isso venha ocorrer, pela oportunidade, a chance de ter uma multa rescisória maior é relevante.
O desmanche das equipes brasileiras, principalmente na atual conjuntura é uma triste realidade. Acaba com qualquer planejamento para a temporada. Hoje, a principal bola da vez é o atual campeão brasileiro.
O Corinthians, apesar das receitas com as vendas de Emerson, Guerrero e cia, além da ótima presença de público em seu estádio e sócio torcedor, teve um 2015 problemático no quesito orçamento.  
O título brasileiro veio e com ele os problemas para 2016. Era de se esperar um possível desmanche, mas não desta forma avassaladora. O próprio presidente do clube - Roberto de Andrade afirmou a impossibilidade de “brigar” contra as ofertas da China pelo seu elenco, mesmo por que esses não procuram os clubes, vão direto aos jogadores.
Desta forma, o emergente país asiático faz loucuras com seu dinheiro. Já tiraram do alvinegro os importantes meias Jadson e Renato Augusto para o Tianjin Quanjian e o Beijing Guoan, respectivamente. O próximo a dar adeus é o volante Ralf. Está muito perto de assinar também com o Beijing Guoan que topa pagar a multa no valor de 1 milhão de euros (R$ 4,4 milhões).
Como se não bastasse à espinha dorsal deve “quebrar” de vez com as possíveis saídas de Gil e Elias, além de Cássio, mas esse para o futebol turco e do “artilheiro do amor” - Vagner Love para a França.
A torcida está bem preocupada com o que verá pela frente na temporada. A diretoria corre no mercado para suprir essas e até novas propostas de outros atletas. Fala-se em Everton, André, Marquinhos Gabriel, mas a situação está complicada para o Timão.
Vamos aguardar. Até a próxima!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário