segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

NEYMAR É A ZEBRA, MAS MERECE RESPEITO - Por Rodrigo Curty


E hoje o mundo do futebol conhecerá o melhor jogador do planeta. A festa de gala da Fifa que é elaborada pela France Football acontece em Zurique, na Suíça.
O Brasil terá o seu representante. Trata-se de Neymar. O craque do Barcelona é um dos três candidatos. Dividirá às atenções ao lado de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, o provável vencedor.
O argentino provavelmente levante a sua quinta Bola de Ouro. Apesar da lesão na temporada, foi artilheiro e conquistou tudo que disputou. O português, por sua vez não teve um desempenho de outrora, quando bateu Messi.
O curioso é que desde 2008, ninguém supera a dupla na premiação. Kaká foi o último a conseguir a proeza. Neymar é a zebra e já está feliz de fazer parte da escolha. Tem muita coisa pela frente, é artilheiro, conquistou a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. Além disso, esteve presente na final do Mundial de Clubes. Não participou apenas das duas Supercopas, por questões médicas.
Esse ano Neymar tem tudo para conseguir “pontos” que o credencie para ser o melhor do mundo no ano que vem, afinal está esperançoso com a Copa América Centenário, Olímpiadas e claro, em ajudar o Barcelona a manter a hegemonia em tudo que disputa.
Se depender dos números, o nosso craque pode ficar tranquilo, pois no ano passado, apenas no Barcelona, ele marcou 46 gols em 62 partidas. Esse ano deve fazer muito mais. As coisas irão ocorrer naturalmente, mas o que não pode é deixar um possível título subir a cabeça, afinal, craque que é craque somente é lembrado nas conquistas.
 Boa sorte Neymar e continue jogando essa bola que você uma hora chega lá.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário