quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

SÃO PAULO ESTREIA NESSA NOITE NA LIBERTADORES - Por Rodrigo Curty


E a bola vai rolar para o São Paulo em mais uma disputa da Copa Libertadores da América. O Tricolor está ansioso para sua estreia contra o pouco conhecido César Vallejo (Per). A partida pela Pré-Libertadores será às 21h45(horário de Brasília), no estádio Mansiche em Trujillo, no Peru.
O tricampeão da competição está bem longe de ser aquele São Paulo que a torcida gostaria de ver, porém, a mesma aposta no poder da camisa e atmosfera do torneio para chegar longe. Fora isso, uma das esperanças de não fazer feio é a presença dos “gringos” no elenco.
O treinador é o bicampeão da competição, Edgardo Bauza. O argentino tem entre os objetivos repetir o feito de 2008 e 2014, quando levantou a taça com a LDU (Equ) e San Lorenzo(Arg), respectivamente.  Treinador que valoriza demais o esquema tático e futebol objetivo sem preocupação de jogar bonito.
A maior preocupação de Bauza e da torcida tricolor é no setor defensivo e reposição do elenco. As peças experientes saíram e as que chegaram não são “salvadores” da Pátria, mas com um bom esquema tático podem render mais que o esperado.
A zaga tem o retorno do ídolo Diego Lugano, que em fase de preparação ainda não fará sua reestreia. Lugano a princípio será mais um “líder” do que solução. Na lateral, existe um “pé atrás com Mena, mas vai saber. No ataque, acredito que está tudo bem encaminhado para dar certo. Jonathan Calleri e Kieza se juntam a Allan Kardec. Disputa boa.
A tendência é que o São Paulo vença o confronto e se junte ao River Plate (ARG), The Strongest (BOL) e Trujillanos (VEN) no Grupo1, mas é bom respeitar o adversário, que dificilmente perde em seus domínios.
 
Em 2015, foram 25 partidas com 19 vitórias e a penas três derrotas. O time valoriza demais o setor ofensivo. Vale ficar de olho na criação e nos “matadores”. Nomes como o de Donald Millán, Alejando Hohberg e na dupla de ataque formada por Daniel Chávez e Mauricio Montes.
  
Boa sorte ao São Paulo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário