quarta-feira, 2 de março de 2016

CORINTHIANS E GRÊMIO VENCEM NA LIBERTADORES - Por Rodrigo Curty

E a noite de quarta-feira teve bola rolando pela Copa Libertadores da América. Das equipes brasileiras, Corinthians e Grêmio entraram em campo para encarar o Independiente Santa Fé(Col) e LDU(Equ), respectivamente.
Na Arena Corinthians, o Timão mais uma vez sofreu para encontrar o seu gol. O elenco é novo, Tite consegue aos poucos encontrar a formação mais adequada para a temporada, porém resta saber até quando a torcida irá suportar a angústia para ver o time marcar antes dos minutos finais.
Ora, a Libertadores é um torneio diferenciado. Dar show deve sempre estar em segundo plano. O importante é somar pontos, se classificar e lá na frente no mata-mata estudar o adversário e evitar os erros para não ser eliminado. O jogo foi tenso, equilibrado e com chances para os dois lados, mas o gol salvador veio no segundo tempo com a cabeçada de Guilherme. O time respira e segue firme na liderança do grupo 8. A tendência é que cresça cada vez mais na competição.
Já o Grêmio provou que acertou na contratação de seu novo atacante. O experiente Miller Bolaños, estreou com o pé direito. Foi dele um dos gols da goleada contra a LDU por 4 a 0. Os outros gols foram marcados por Maicon, Everton e Henrique Almeida.
A vitória trouxe um pouco de calma para o técnico Roger, que já é pressionado pelos torcedores. O Tricolor agora soma três pontos e assumiu a vice-liderança do grupo 6. 
Amanhã será a vez do Palmeiras entrar em campo. Encara o perigoso time do Rosário Central. Joga em casa e debaixo de muita pressão. Dizem por aí que pode ser o último jogo de Marcelo Oliveira no comando, será? Eu ainda penso que não cairá agora.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário