segunda-feira, 21 de março de 2016

SEMANA DE ELIMINATÓRIAS - Por Rodrigo Curty

E nessa semana as atenções do mundo da bola, pelo menos no continente Sul-americano se volta para as eliminatórias da próxima Copa do Mundo.
A Seleção Brasileira está longe de empolgar, e dificilmente terá grande apoio de sua torcida para as partidas contra o Uruguai na 6ªfeira e domingo contra o Paraguai. Na verdade, o que a massa mais se preocupa é como sua equipe irá se comportar com a ausência de jogadores em seus jogos, principalmente aqueles que dispõe de gringos entre os titulares.
Exemplo claro disso é para os dois bons jogos das semifinais da 1ª Liga Rio - Sul - Minas.  De um lado o Fluminense medirá forças contra o Internacional. O primeiro está sem Diego Souza, que rompeu o contrato e voltou para ser novamente Rei em Pernambuco, defendendo as cores do Sport, o segundo terá como grande desfalque o goleiro Alisson, chamado por Dunga e Rodrigo Dourado na Seleção Olímpica. A partida será disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília a partir das 19h30. Jogo equilibrado.
Na outra chave um duelo de rubro-negros. De um lado o Flamengo, que ainda busca um padrão de jogo adequado e seguro. Do outro, o Atlético PR, que vem de derrotas e pressão da torcida. Só a vitória trará certa calma para a sequência de seus compromissos.
O Flamengo, dono da melhor campanha na primeira fase terá dois importantes desfalques. O volante colombiano Gustavo Cuéllar e o atacante peruano Paolo Guerrero, ambos defendendo respectivamente, Colômbia e Peru nas Eliminatórias para à Copa da Rússia. Muricy providenciou a entrada de Márcio Araújo e Felipe Vizeu. 
Já Paulo Autuori faz mistério sobre o time que colocará em campo às 21h30, no estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).  Promessa de jogo bem disputado. 
Vale ressaltar que nas duas partidas não a vantagem para nenhuma equipe, ou seja, em caso de empate, os finalistas serão conhecidos, após as cobranças de penalidades.
Faça a sua aposta!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário