sexta-feira, 15 de abril de 2016

AS SEMFINAIS DA COPA DOS CAMPEÕES - Por Rodrigo Curty

E foram definidas as semifinais do melhor campeonato de futebol do Mundo - Copa dos Campeões.
Bayern de Munique, Manchester City, Real Madrid e Atlético de Madrid lutam para chegar a grande final da edição 2015-2016, que será disputada no dia 28/05, em Milão. 
Os duelos serão bem equilibrados. Depois da eliminação do Barcelona e do PSG, que eram dados como favoritos, ficou claro que passará adiante, aquele que principalmente se aproveitar do fator casa.
O atual campeão Real Madrid terá pela frente o Manchester City, clube milionário e que chega a sua primeira semifinal. O primeiro embate será no dia 26/04, em Manchester, no Etihad Stadium
No dia seguinte, a surpresa e bem montada equipe do Atlético de Madrid receberá no estádio Vicente Calderón o "favorito" Bayern de Munique.
As partidas de volta estão marcadas para a semana seguinte, sendo que o time de Guardiola receberá os madrilenos, na Allianz Arena, em Munique. E no dia 4, o Real Madrid jogará com o apoio de seu torcedor contra os Citizens, no estádio Santiago Bernabéu.
Os dois confrontos já aconteceram no passado. O maior campeão do torneio, o Real Madrid(10 títulos) venceu há três anos, em casa o time inglês por 3x2, ainda na fase de grupos e empatou por 1x1, na Inglaterra .
Já Bayern de Munique e Atlético de Madrid se enfrentarão na final de 1974. Os Bávaros levaram a melhor e na ocasião, levantarão a primeira das cinco taças que possuem. 
Faça a sua aposta, mas lembre-se que é arriscado pensar que o favorito avance. Será o Real Madrid novamente o campeão? O Bayern de Munique voltará a ser a força na Europa1? Manchester City e Atlético de Madrid finalmente conseguirão levantar a primeira taça? Os colchoneros chegaram em duas finais, justamente contra Bayern e Real e não quer dar sopa ao azar. É aguardar para ver.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário