quinta-feira, 21 de abril de 2016

SÃO PAULO EMPATA E GARANTE VAGA NAS OITAVAS - Por Rodrigo Curty

O São Paulo espantou a zebra e se classificou para as oitavas de final da Copa Libertadores. O confronto contra o The Strongest, na altitude de La Paz foi tenso para a torcida do Tricolor.
O time da casa pressionou desde o início, porém encontrou o seu gol apenas aos 28', em mais uma falha do goleiro Dênis, que nitidamente atravessa um problema emocional. 
O drama só não foi maior e a estratégia de aguardar o adversário deu certo ao 43'. Kelvin bateu escanteio na cabeça de Calleri, que marcou seu oitavo gol no torneio.  Ainda deu tempo de Kelvin quase virar a partida.
Na segunda etapa, a pressão continuou, mas a falta de pontaria e o time de Bauza mais equilibrado, pelo menos quase até o fim, garantiram a classificação na base do sofrimento, afinal Dênis, que já tinha amarelo, de forma infantil foi expulso aos 48' por retardar a reposição de bola. O zagueiro Maicon foi para o gol e deu conta do recado. 
No fim, ainda deu tempo dos bolivianos agredirem o atacante Calleri, que sem reagir, acabou expulso. Vai entender esses critérios absurdos da arbitragem. nenhum boliviano foi expulso pelas agressões. A diretoria do São Paulo promete entrar com um recurso para ter o atacante na próxima fase contra o bom time do Toluca (Mex).
A partida deve ser bem complicada para o tradicional time brasileiro, mas a força pode estar no Morumbi. Vamos aguardar.
Até a próxima!