segunda-feira, 25 de abril de 2016

VEM AÍ AS FINAIS DOS ESTADUAIS - Por Rodrigo Curty

E finalmente para muitos, os regionais estão em fase final. Decepções a parte, o fato é que as equipes classificadas para as finais, chegaram de forma justa.
Vamos as análises de quem pode levar a melhor.
Em São Paulo, o Santos chega a sua oitava final seguida. O rei do Paulistão terá pela frente a surpresa Grêmio Osasco Barueri, que tirou do caminho o São Paulo e o Corinthians. Promessa de jogos equilibrados e sem favoritismo.
No Rio de Janeiro, assim como no ano passado, a final será entre Vasco e Botafogo. O primeiro está invicto desde novembro do ano passado e prova que com planejamento pode chegar ainda mais longe. O Glorioso, por sua vez também surpreende e fará de tudo para não ser novamente vice.
Em Minas Gerais, quem diria? O Cruzeiro foi eliminado pelo América que espera surpreender o favorito Atlético MG. Por estar focado na Libertadores, as chances do Coelho levantar a taça é grande.
No Sul do país, o Internacional chega a sua nona final seguida e tem tudo para conquistar o hexa, algo que não ocorre há 42 anos. A tarefa não será fácil, afinal o Juventude tirou o Grêmio, fora de casa e exige respeito. Deve dar Colorado.
No Baiano nenhuma novidade. O clássico Ba-Vi para variar deve ser equilibrado. O Tricolor tem a vantagem, porém o Rubro-Negro espera vencer para reverter a vantagem e voltar a levantar o título após duas temporadas.
Já no Paraná, diferente do ano passado onde o Londrina e Maringá surpreenderam, desta vez o clássico Atletiba deve ser bem equilibrado, apesar do Coxa Branca ter ao meu ver, ligeira vantagem.
Pelo Catarinense nada de Figueirense e nem Avaí. A taça será disputada entre a Chapecoense e o Joinville. A minha aposta é pela Chape que joga por dois empates.
No Ceará, quem decide a taça é o Fortaleza e a Uniclinic. O Tricolor de Aço quer espantar a zebra e deve levar a melhor.
Anápolis e Goiás fazem a final do Goiano. Jogo equilibrado e tendência do Esmeraldino sofrer muito para ser campeão.
Por fim, no Pernambucano uma final que deve ser eletrizante. Santa Cruz e Sport lutam pelo caneco. O Leão tem melhor campanha e por jogar a segunda em casa, tem ligeira vantagem.
Vamos aguardar. Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário