sexta-feira, 13 de maio de 2016

GOIANOS ESTREIAM COM VITÓRIA NA SÉRIE B - Por Rodrigo Curty

A série B do Brasileirão já começou. Mal deu tempo de comemorar as conquistas dos regionais e a bola para o torneio que classifica as quatro melhores equipes para à elite do futebol brasileiro já rolou.
A competição deve ser equilibrada, principalmente da parte do meio para baixo da tabela. Em cima, dificilmente alguém fará uma campanha melhor que o sexteto formado por Vasco da Gama, Bahia, Goiás, Criciúma, Paysandu e Ceará, porém isso é apenas um achismo, afinal de contas os catarinenses Joinville e Avaí, além dos goianos Vila Nova e Atlético também merecem atenção.
Ora, é claro que é complicado cravar os favoritos e os que possivelmente serão rebaixados, mesmo porque o equilíbrio técnico da maioria é parelho e o que pode determinar o sucesso ou o fracasso é o tropeço dentro de casa.
Nesta abertura da competição o trio de Goiânia merece aplauso. Os três começaram com o pé direito. Vamos ao pontos importantes. O primeiro a entrar em campo foi o Vila Nova. Jogando em casa, o Tigre da Vila Formosa venceu bem pelo placar de 3x1 com dois gols do volante e capitão Robston.
O Atlético GO encarou o Oeste fora de casa e se deu bem. Vitória magra por 1x0 e um futebol que ainda não passa confiança ao seu torcedor. É aguardar para ver se isso muda no decorrer da competição.

Por fim, o Goiás quer provar que não terá dificuldades para retornar à elite em 2017. O Esmeraldino visitou o renovado Tupi-MG, jogou bem abaixo do esperado, mas venceu por 1x0 e somou três importantes pontos. 
Amanhã a bola rola para o restante dos participantes. Destaque para Sampaio Corrêa e Vasco.
Até a próxima!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário