quarta-feira, 25 de maio de 2016

SANTA CRUZ GOLEIA E SEGUE NA LIDERANÇA - Por Rodrigo Curty

O Brasileirão está demais nesse início. Assim como em outros anos, as equipes consideradas "zebras" ou menos desgastadas pelos regionais surpreendem. Bem, esse não é o caso do Santa Cruz. O atual campeão pernambucano e do Nordestão segue brilhantemente na liderança.
O primeiro jogo do Brasileirão foi contra o Vitória e goleada de 4x1. Depois veio o empate contra o Fluminense. Desta vez, quem pagou o pato foi o Cruzeiro. Novamente um placar elástico 4x1.
Como se não bastasse, Milton Mendes faz mais uma vez um trabalho excepcional. Agora já são 17 jogos de invencibilidade.
Nessa partida mais uma vez Grafite, atacante experiente, 37 anos foi fundamental. Autor de dois gols, ele não para de marcar. Ao lado de Arthur e Keno e com um meio-campo bem ajustado e técnico, a Cobra Coral quer muito mais e acredita que o foco de um passo de cada vez não pode ser esquecido.
É claro que uma hora essa invencibilidade acabará, resta saber quando e se o tricolor calará os incrédulos.
Hoje vale a pena ver a equipe jogar. Tem solidez atrás, velocidade no meio-ataque e joga simples. A união, respeito e obediência tática está sendo fundamental. O que pode pesar é a falta de homogeneidade no banco, quando sair os titulares por cartões, contusões e janela de transferência. Se não mexer e continuar vencendo em casa e porque não arrancando pontos importantes fora, por que não acreditar em time na condição dos oito melhores do país? É muito cedo para afirmar isso, por enquanto vale os aplausos. O próximo desafio é em Chapecó. Se não perder chegará ainda mais perto da marca histórica de 2005, quando sob o comando de Givanildo Oliveira, a equipe ficou 19 jogos sem perder. Será que dá? Curiosidade a parte, a marca poderá ser alcançada no clássico contra o Sport, já pensou?

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário