terça-feira, 17 de maio de 2016

MURICY RAMALHO SOFRE DO CORAÇÃO - Por Rodrigo Curty

E mais uma vez, o grande treinador Muricy Ramalho se sentiu mal. O técnico do Flamengo foi levado ao hospital Samaritano, do Rio de Janeiro para exames, no qual apontou quadro de fibrilação atrial (subtipo de arritmia). 
O problema, aliás, é o mesmo ocorrido em 25 de setembro de 2014, quando dirigia o São Paulo e empatou em 2x2 contra o rubro-negro. Na ocasião, Muricy ficou afastado por 11 dias. Desta vez, a tendência é que se recupere mais rápido, porém isso somente será informado, após a passagem dele com seu médico particular, assim que receber alta do hospital.
Desta forma, o Flamengo que amanhã encara o Fortaleza, em partida de volta da Copa do Brasil não terá o comandante presente. Jayme de Almeida e Tatá devem ser os responsáveis em comandar a equipe, que precisa vencer para avançar na competição.
Hoje muitos vão dizer que o tempo de Muricy Ramalho já passou. Que por ter ganhado tudo deve pensar em sua saúde e parar. Ora, é claro que a saúde deve vir em primeiro lugar, mas a questão que fica é que o treinador dificilmente ficará bem se largar o que mais ama fazer.  
Ser um profissional do futebol não é fácil, ainda mais em um clube de massa e carente de títulos importantes. O desafio está lançado e acredite ou não, isso deve dar ainda mais força e união no elenco. 
O compromisso do treinador com o clube dificilmente será rompido. O coração de Muricy continuará batendo e sem dúvida nenhuma sofrendo com o dia a dia de vitórias e derrotas no restante da temporada. A hora é de acalmar o treinador, acompanhar o que pode ser feito em conjunto, respeitar, e manter o foco no planejamento. 
Vamos aguardar e ver até quando e como o coração do homem apelidado de "trabalho" resistirá. A minha torcida e confiança é de que o mesmo baterá forte, empolgado e feliz com os resultados.
Melhoras grande Muricy. O futebol como um todo e não só o Flamengo precisa de você. Um cara correto, trabalhador e com a simplicidade no que faz. 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário