quarta-feira, 1 de junho de 2016

INTERNACIONAL É O NOVO LÍDER DO BRASILEIRÃO - Por Rodrigo Curty

O Brasileirão tem um novo líder. Trata-se do Internacional de Porto Alegre. O Colorado venceu o Atlético PR pelo placar magro de 1x0 e aos poucos prova que é sim um dos favoritos ao título desse ano.
O técnico Argel tem na mão um grupo que respeita e realiza o que é pedido em campo. Apesar de não ser nenhuma potência, é indiscutível não aceitar que o time é no mínimo prático, objetivo e técnico em alguns setores. 
O torneio de pontos corridos tem a particularidade principal de somar pontos, independente de como. Jogar bem não é nenhuma virtude, o que conta mesmo é ter os três pontos, a liderança ou na pior das hipóteses, uma das vagas na Libertadores do ano que vem.
As vitórias do campeão gaúcho são objetivas. 1x0 é goleada. Se considerarmos então que dois triunfos vieram de partidas contra São Paulo e Santos, ambas fora de casa, desde que sobre os seus domínios o time vença, será difícil alguém manter a mesma regularidade.
O torneio é bem equilibrado, principalmente tecnicamente. Muitas equipes niveladas por baixo. Vencer em casa é primordial e somar pontos com favoritos fora, mais ainda. É cedo para cravar os favoritos. O que se pode afirmar é que os gaúchos definitivamente devem ir longe nesse ano. Vamos aguardar para ver.
Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário