domingo, 19 de junho de 2016

O PRIMEIRO TÍTULO A GENTE NUNCA ESQUECE - Por Rodrigo Curty

E acabou a "maldição de Cleveland". Finalmente a população que vive na cidade de Ohio voltou a comemorar uma conquista. Fazia muito tempo e muitos jamais tiveram esse gosto fantástico que é ser campeão.
Estava engasgado. Os apaixonados pelo primeiro esporte americano, o futebol tiveram a alegria no ano de 1964 com o time do Cleveland Browns. Desta vez, o basquete, o melhor do mundo, a sonhada taça do NBA foi para as mãos dos magníficos jogadores do Cleveland Cavaliers, que diga-se de passagem, foram bem conduzidos e liderados pelo "rei" LeBron James. 
A proeza veio de uma forma incontestável e inacreditável para muitos. O adversário era nada mais, nada menos que o atual campeão Golden State Warrions, que hoje tiveram mais uma vez como grande nome, o do ala-pivô Draymond Green, que marcou 32 pontos. 
O time que era dado como campeão, antes mesmo dos playoffs finais, uma vez que fez a melhor campanha de todas as edições. Só que pecou quando não podia. Os Cavs perdiam a série por 3x1.
O troco foi dado de maneira irretocável, afinal, no ano passado a proeza dos Warriors ocorreu em Oakland, deixando um gosto amargo. Mas a promessa dada a população de Ohio e as crianças acabou sendo cumprida por LeBron. A vitória de 93 a 89 também trouxe um dado inédito - Essa foi a primeira vez na história que já dura 32 anos, que um time que perdia a série melhor de sete por 3 a 1 conseguiu a virada para ser campeão. Era mesmo para ser diferente dos últimos seis confrontos, no qual houve grande diferença nos pontos e jogos pouco eletrizantes. O sétimo jogo tinha que terminar mesmo de forma especial.
Outro grande nome dessa conquista foi o de Kyrie Irving. O camisa 2 marcou 26 pontos, ajudou e muito sua equipe a ofuscar os craques Stephen Curry, 17 pontos, e Klay Thompson, 14 pontos. Fora isso, foi dele a bola de três pontos que deu o título, em uma casa lotada de torcedores empurrando os Warriors, desde o primeiro segundo.
O MVP ( jogador mais valioso da temporada) foi LeBron James, que anteriormente já havia conquistado dois prêmios desse porte. O camisa 23, que deve ser eternizada e imortalizada fez um triplo-duplo com 27 pontos, 11 rebotes e 11 assistências. Um monstro!!
Parabéns Cleveland Cavaliers. Que venham outras conquistas e glórias para Ohio.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário