quarta-feira, 29 de junho de 2016

CORINTHIANS VENCE E É LÍDER - Por Rodrigo Curty

E a bola voltou a rolar pela série A do Brasileirão. O campeonato chegou a sua rodada de número 12. Ainda tem muita coisa pela frente, janelas de transferências, o que pode mudar e muito a configuração de algumas equipes.
De qualquer maneira, hoje as equipes paulistas estão relativamente mais equilibradas. Palmeiras, Corinthians e Santos se mantém firmes no G4. O São Paulo, apesar de oscilar também não se distancia tanto desse grupo.
Ao lado dele, a dupla Gre-Nal e o Flamengo buscam uma sequência de vitórias para ter a confiança do torcedor. 
Já na parte dos que lutam pela sobrevivência, o América MG definitivamente não demonstra força para sair da lanterna. Sport, Santa Cruz e Coritiba idem.  Já Figueirense e Botafogo precisam decolar.
Bem, nessa rodada, tivemos confrontos diretos nessa briga pela parte de cima e também embaixo da tabela. Vamos aos destaques.
No duelo nordestino, o Vitória recebeu o Sport e em uma partida eletrizante, o rubro-negro baiano venceu por 3x2 e respirou na tabela.
O placar se repetiu no confronto entre Grêmio e Santos. Um jogão de duas equipes muito bem organizadas e treinadas. O tricolor entra forte para o Gre-Nal. O Peixe não deve se preocupar para a próxima rodada contra a Chapecoense.
E o Internacional? Pois é, o Colorado começou avassalador e agora não sabe o que é vencer. A derrota para o Flamengo por 1x0 foi a quarta seguida sem triunfar. O torcedor já se incomoda com o trabalho de Argel, que admite a queda de rendimento e valoriza a tal "gordura". O clássico do domingo poderá ser determinante.
O Fluminense tropeçou novamente. Encarou o São Paulo reserva, uma vez que o tricolor paulista se preserva para as semifinais da Libertadores, na semana que vem. Derrota de 2x1. Laranjeiras seguirá conturbada.
O Atlético PR perdeu o clássico para o desesperado Coritiba. O Furacão tem mais padrão que o Coxa e deve se recuperar na próxima rodada e encostar na parte de cima. O alviverde tem que provar que tem time para ser mais regular.
O Cruzeiro é outro que não embala. Desta vez foi atropelado pela Chapecoense. 3x0, fora o baile Paulo Bento não empolga.
Por fim, o Corinthians venceu e bem o América MG fora de casa. Vitória de 2x0 e Cristovão Borges sendo mais pragmático que ousado. Em pontos corridos está cada vez mais provado que valem mais os pontos do que o brilhantismo. O Timão agora é líder e secará o Palmeiras amanhã contra o Figueirense. Briga boa no Derby.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário