sexta-feira, 3 de junho de 2016

COMEÇA HOJE A COPA AMÉRICA DOS CEM ANOS - Por Rodrigo Curty

E nesta sexta-feira começa mais uma Copa América. Essa edição será mais especial, afinal o torneio completa 100 anos de vida. Esse é o principal torneio do continente americano e pela primeira vez terá os Estados Unidos como país sede e contará com 16 países envolvidos em partidas em 10 estados diferentes.
O equilíbrio é grande. Pelo menos sete equipes são vistas como favoritas - Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia, México, Chile e Estados Unidos. 
Outras como Costa Rica, Paraguai e  Equador podem surpreender. O restante formado por Haiti, Peru, Jamaica, Venezuela, Bolívia e Panamá são consideradas zebras. 
O maior vencedor é o Uruguai. A Celeste levantou 15 taças contra 14 da Argentina.
Já a Seleção Brasileira foi campeã em oito oportunidades e foi vice em onze. Entra na competição sem contar com a empolgação do brasileiro. O técnico Dunga está bem longe de ser uma unanimidade e dependerá muito do grupo para não ficar com a corda no pescoço. O grupo está relativamente bem fácil e isso pode ajudar no entrosamento e auto-estima para as fases seguintes.
Ao todo serão quatro grupos, divididos em quatro Seleções, no qual apenas as duas melhores avançam. Confira.
Grupo A: Estados Unidos, Colômbia, Costa Rica e Paraguai
Grupo B: Brasil, Equador, Haiti e Peru
Grupo C: México, Uruguai, Venezuela e Jamaica
Grupo D: Argentina, Chile, Panamá e Bolívia
Os jogos devem empolgar os apaixonados pelo esporte Bretão. Resta saber se o Brasil trará a taça e entrará vibrante nas Olimpiadas. O futebol masculino jamais conseguiu levar o ouro. Será agora no Rio de Janeiro? É aguardar para ver.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário