quinta-feira, 30 de junho de 2016

PALMEIRAS GOLEIA O FIGUEIRENSE E SEGUE NA PONTA - Por Rodrigo Curty

E o Palmeiras mais uma vez fez bonito no Brasileirão. O time bem dirigido por Cuca atropelou o Figueirense, no Allianz Parque. Goelada de 4x0 e um futebol que faz a torcida acreditar que nesse ano o título tem dono.
Antes de entrar na partida, vale o registro da excelente vitória da Ponte Preta sobre o Santa Cruz, em pleno Arruda. 3x0 e esperança de incomodar as equipes de cima. Outro que aos poucos se reencontra com o bom futebol é o Atlético MG. Vitória maiúscula sobre o Botafogo - 5x3. O time de Marcelo Oliveira deve entrar de vez nos eixos, enquanto de Ricardo Gomes ficar na incógnita.
Agora de volta ao líder. Essa foi a vitória de número sete em sete partidas do Palmeiras jogando em casa. 100% de aproveitamento. O Figueirense, por sua vez, se aproximou da zona de degola.
O Verdão mais uma vez valorizou o ataque. Cuca não escalou volantes de marcação. O time é bem disposto, obediente taticamente e consegue realizar inversões táticas. Cada um faz o seu papel e às vezes o do "outro". É uma equipe interessante que tem um padrão de jogo igual em qualquer lugar que atua. 
O grande destaque vem sendo o atacante Gabriel Jesus. Autor de dois gols, o menino de ouro segue sendo sondado pelo mercado internacional. A maturidade ainda é um caminho a ser alcançado. O atacante tem uma cabeça boa, pés no chão e espera que às Olimpíadas te dê mais destaque e vitrine, para quem sabe sair apenas no final do ano, mais valorizado e pronto para outros desafios. A tarefa de ser mantido não será fácil, porém a diretoria acredita no feito. Será? É aguardar para ver.
Até lá, vale acompanhar o bom futebol do camisa 33.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário