segunda-feira, 6 de junho de 2016

CORINTHIANS É O NOVO LÍDER - Por Rodrigo Curty

O Brasileirão, série A é realmente fraco tecnicamente. O sobe e desce será constante, principalmente até o término da janela de transferências. A partir de agosto, aí sim, deveremos ter um outro torneio. 
Bem, enquanto esse período não chega, vale avaliar o que rolou nessas primeiras seis rodadas. Hoje a liderança é do Corinthians. A vitória de 2x1 no apagar das luzes contra o Coritiba deu moral à equipe que ficou cinco jogos sem triunfar e que teve até a pressão de sua torcida. 
Grêmio e Internacional fazem também um ótimo início. A tendência é que se mantenham na parte de cima. Logo abaixo está o Palmeiras, que finalmente para seu torcedor, venceu a primeira fora de casa e contra o remodelado Flamengo de Zé Ricardo.
São Paulo, Santos, Fluminense e os mineiros Atlético e Cruzeiro também vivem as alternâncias. Já o Santa Cruz vem de duas derrotas seguidas e preocupa. O mesmo ainda não serve para a Chapecoense que segue regular. 
Tem muita coisa pela frente e cabeças irão rolar, jogadores chegarão e sairão, porém a única certeza é a dança de posições nas duas extremidades da tabela. Faça a sua aposta, hoje quem conduz é o Timão, mesmo sem empolgar. Ora, está mais do que provado que um campeão se faz com planejamento, futebol obediente e muitas das vezes pragmático. Será? É aguardar para ver.
Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário