segunda-feira, 12 de setembro de 2016

FLUMINENSE AVASSALADOR - Por Rodrigo Curty

A bola rolou nessa segunda-feira pelo campeonato brasileiro. Desta vez, Fluminense e Atlético MG medirão forças, em Edson Passos.
O time mineiro precisava da vitória para encostar ainda mais no líder Palmeiras e no segundo colocado Flamengo. Já o tricolor precisava resgatar a confiança, após a derrota para o Botafogo. Fora isso, era necessário melhor o rendimento no ataque, uma vez, que até então era um das piores do torneio.
O reencontro de Fred com a torcida carioca foi calorosa. Vaias, xingamentos e uma atuação apagada com direito a substituição no intervalo. Intervalo esse que viu o Galo na frente com mais um gol do artilheiro do Brasileirão - Robinho(11 gols).
Na segunda etapa, o Fluminense transformou a posse de bola em gols. O time dirigido por Marcelo Oliveira recuou e pagou caro. Levou a sonora virada de 3x1 em apenas 32 minutos. O jogo ainda ganhou em emoção, quando Otero marcou o segundo dos visitantes. Só que no fim, Maranhão coroou a atuação do time das Laranjeiras e fechou o placar em 4x2. 
O destaque da partida, sem dúvida alguma foi para o veterano Magno Alves. O Magnata deu assistência para três gols (Douglas, Marquinho e Maranhão) e sofreu a falta no gol de Gustavo Scarpa.Será que agora vira titular? Creio que não. A estratégia de Levir Culpi é ao meu ver assertiva. 
A vitória levou os tricolores para a sétima posição com 37 pontos e sonho de G4. O Galo, por sua vez com 42 pontos, sabe que para chegar ao topo terá que ser forte também fora de seus domínios. Ainda faltam 14 rodadas e muita coisa deve mudar na tabela. É aguardar para ver.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário