quarta-feira, 14 de setembro de 2016

PALMEIRAS ARRANCA EMPATE E SEGUE LÍDER - Por Rodrigo Curty

E o grande jogo da 25ª rodada ficou aquém das expectativas. Palmeiras e Flamengo jogaram no Allianz Parque para mais de 32 mil pessoas com direito a torcida organizada e torcedores do Flamengo infiltrados.
O jogo foi tenso e com muitos erros, inclusive da arbitragem. O time da casa, líder e com o desejo de ampliar ainda mais a vantagem para o segundo colocado Flamengo começou sendo pressionado e pouco criava. As chances reais apareceram somente, quando Márcio Araújo foi expulso por ter recebido o segundo cartão amarelo, após três faltas consideradas "duras". 
Gabriel Jesus quase marcou no final da primeira etapa. O atacante chutou para a bela defesa de Alex Muralha. Do lado rubro-negro, Zé Ricardo sacou Diego para entrada de Cuéllar. Isso irritou muitos rubro-negros. De qualquer maneira, na segunda etapa o que se viu foi um Flamengo bem postado, tranquilo e aguardando por uma bola. E ela veio, assim que Gabriel deu lugar a Alan Patrick. O meia precisou de dez segundos para receber o belo passe de Everton e abrir o placar. O estádio automaticamente começou a cantar que o "Palmeiras é o time da virada". 
O Flamengo ainda teve duas chances para "matar" a partida, porém errou no passe final. O Palmeiras estava afobado. As substituições de Cuca tornou a equipe ofensiva e pouco efetiva. O time estava muito nervoso. Era muito passe errado e bolas alçadas na área sem sucesso ou quase. Foi da jogada de um lateral que o Verdão chegou ao empate com o menino Jesus. 37' de expectativa da torcida e um belo chute de fora da área que caprichosamente ainda beijou a trave antes de entrar.
Daí para frente o time da casa quase virou e viu o empate como um bom resultado. O heroico Flamengo lamentou não ter conseguido segurar a vantagem até o fim. De qualquer maneira provou ser um time bem equilibrado e experiente. Fora isso, que de fato, deseja algo a mais no torneio. É uma equipe muito bem organizada.
Na próxima rodada, o líder, agora com 48 pontos vai à Arena de Itaquera sem Vitor Hugo e Gabriel Jesus encarar o Corinthians que empatou em 1x1 com o Coritiba, enquanto o vice-líder Flamengo com 47 pontos joga no Pacaembu contra o Figueirense. Poderemos ter mudança na liderança. É aguardar para ver.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário