domingo, 25 de setembro de 2016

BRASILEIRÃO SEGUE BEM EQUILIBRADO - Por Rodrigo Curty

O Brasileirão segue a todo vapor. A briga pelo título e pela sobrevivência segue acirrada. Até dá para arriscar alguns palpites e com certeza não se surpreender com o que der errado.
A 27ª rodada começou no sábado e provou isso. O líder Palmeiras fez bem a lição de casa e bateu o Coritiba por 2x1. Na ocasião, a vantagem para o vice-líder Flamengo pulou para quatro. Já o Santos foi derrotado pelo desesperado Sport, em Recife pelo placar magro de 1x0. Apesar de seguir na lanterna, o América MG venceu a segunda seguida, desta vez por 1x0 contra o Botafogo e por mais desafiador que seja a salvação, por lá ninguém entregará os pontos.
Nos jogos de hoje, muita surpresa. A primeira, a bela vitória do Atlético PR sobre a Ponte Preta por 3x0. O Furacão voltou a engrenar, enquanto a Macaca perdeu  regularidade. O Santa Cruz perdeu mais uma. O algoz foi o também desesperado Figueirense. Derrota por 3x1.
A tarde as surpresas. O Vitória venceu o São Paulo por 2x0, de quebra respirou um pouco e aumentou a preocupação no time do Morumbi. O Tricolor tem um dos piores retrospectos de sua história. Penso que não irá cair, porém está mais do que na hora do clube mudar seu tipo de gestão e planejamento.  
O Corinthians recebeu mais uma vez o Fluminense. Se na quarta-feira, pela Copa do Brasil, os tricolores saíram revoltados, agora foi a vez dos alvinegros. Cícero marcou o tento da vitória de 1x0, em jogada toda irregular. Coisas do futebol. O time carioca volta a encostar no G4 e promete mais.
Já o Grêmio venceu mais uma. Vitória de 1x0 sobre a Chapecoense. Renato Gaúcho terá muito trabalho e já provou que conseguiu mexer com o brio do time. Vamos até quando isso irá durar.
Nas duas últimas partidas, o Flamengo recebeu o Cruzeiro e proporcionou um jogo para cardíaco nenhum botar defeito. A Raposa vencia até os 39', perdeu dois gols claros para sair vitorioso e pagou pelo " quem não faz, leva". Guerrero e Mancuello viraram para o rubro-negro que segue firme na cola do Palmeiras. O clube carioca prova a cada rodada estar bem maduro e com elenco para vencer também nas adversidades. Tem muita coisa pela frente e a torcida espera que isso se mantenha.
O Atlético MG passou pelo Internacional por 3x1. O Galo é forte e se conseguir ser regular também fora de Minas pode complicar para a dupla de cima. O Colorado, mesmo derrotado foi melhor que nas outras partidas. A questão é que infelizmente para o seu torcedor, mostra que o ano está cada vez mais complicado de terminar de forma feliz. 27 pontos e sinal mais que vermelho. 

A semana promete emoções fortes na Copa do Brasil e Sul-Americana. Vamos ver o que vai dar.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário