segunda-feira, 19 de setembro de 2016

O CAMPEÃO BRASILEIRO SERÁ... - Por Rodrigo Curty

E a rodada do Brasileirão foi novamente de Palmeiras, Flamengo e Santos. O trio definitivamente parece não abrir mão da conquista do título nacional. A cada rodada, a pressão, ansiedade e cobrança aumentará. Quem suportará mais?
O líder venceu o seu maior rival, em plena Arena de Itaquera por 2x0 e, de quebra, causou um estrago interno no clube de Parque São Jorge. Queda de treinador, estragos no estádio, pichações e por aí vai. A vitória mesmo com desfalques importantes como Vítor Hugo e Gabriel Jesus, provou que Cuca tem um plantel que merece respeito e que está focado. O Verdão teoricamente terá agora um caminho menos árduo que seus adversários diretos. De qualquer maneira, encarar equipes que brigam pela permanência ou que jogam por mais nada na competição pode ser desastroso.
O Flamengo segue firme na cola dos paulistas. A vitória de 2x0 sobre o Figueirense provou mais uma vez que o time comandado por Zé Ricardo é muito bem organizado, maduro e com opções para mudar a partida. O fato de no campo, a equipe não se deixar levar pela empolgação da Nação e o tal " Cheirinho de Hepta" é um ponto que merece atenção. Os pés no chão, respeito aos adversários e o entendimento de que o time ainda precisa melhorar em alguns quesitos pode render um prêmio no final do ano.
Já o Santos surpreende mais uma vez com a mescla garotos x experiência. Mesmo perdendo jogadores, seja por venda ou contusões, Dorival Junior consegue fazer o time render e seguir firme no G4. Já são três vitórias seguidas, mesmo que aos trancos e barrancos como contra o Santa Cruz por 3x2. A diferença para o quinto colocado - Corinthians é de quatro pontos, ou seja, o Peixe pode ter mais calma para trabalhar e alcançar um dos seus objetivos na temporada que é estar na Libertadores de 2017. 
Você deve estar sentindo a falta do terceiro colocado - Atlético MG. Calma, longe de menosprezar o Galo, pelo contrário, ainda acredito que o time mineiro até conquiste a taça, porém para isso terá que ser mais regular e parar de perder pontos bobos.Tudo bem que nessa rodada o adversário, por mais complicado que esteja na tabela foi o Cruzeiro e o empate de 1x1 saindo no lucro. O problema é que o time não consegue encaixar uma sequência de triunfos. Marcelo Oliveira já é questionado e isso pode atrapalhar a vida nas últimas 12 rodadas.
Faça a sua aposta. Quem realmente está sentindo o cheiro da conquista? Dá para apostar em alguém, mesmo com o nível técnico de nosso futebol? Eu cravo desde já que a taça ficará com um dos quatro primeiros. É aguardar para ver.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário