segunda-feira, 10 de outubro de 2016

JUVENTUDE É VALENTE E GARANTE RETORNO À SÉRIE B - Por Rodrigo Curty

E após longos sete anos de espera, o Juventude garantiu uma das quatro vagas na série B de 2017.
O tradicional time de Caxias do Sul, que nesse período ainda amargou uma queda à série D, jogando por três temporadas, prova nesse ano que com um trabalho sério e profissional pode render ainda mais.
O ano de 2016 até aqui é muito comemorado pelo torcedor. Se no primeiro semestre chegou à final do gaúcho, eliminando o Grêmio e sendo vice-campeão, o que não ocorria desde 2008, no confronto com o Internacional, na competição tida como a mais importante no seu planejamento deu tudo certo. 
Apesar de não ter feito uma campanha excepcional na série C, o que importou mesmo foi o equilíbrio e competência para vencer quando fosse exigido. O duelo contra o Fortaleza entrou para a história do clube. Depois de um empate sem gols na partida de ida, com direito a um gol mal anulado dos cearenses, o time de Caxias teria que buscar o resultado no Castelão. E foi o que aconteceu. O empate em 1x1, com quase 70 mil pagantes, maior público do ano no futebol brasileiro lavou à alma. O time verde e branco se junta ao Guarani - SP, Boa Esporte - MG e ao ABC - RN. Agora resta saber quem será o campeão. 
Um dos grandes nomes dessa conquista é a do técnico Antônio Carlos Zago. O ex-zagueiro que também defendeu as cores do Papo faz um trabalho que merece reconhecimento. A expectativa do clube é a de manter o treinador para a próxima temporada, mesmo com a dificuldade e possíveis interesses de outros grandes do país.
A preocupação deve aumentar para a torcida "Papada" como sempre foi conhecida ou recentemente é chamado de "Jaconeros" ainda no mês de outubro, afinal o time segue firme na disputa da Copa do Brasil. Depois de eliminar o São Paulo nas oitavas de final, o clube recebe o Atlético MG no dia 19/10 para buscar uma das vagas às semifinais. Na primeira partida o Galo sofreu e mesmo assim conseguiu vencer por 1x0. Faça a sua aposta e por enquanto, parabéns Juventude!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário