quarta-feira, 19 de outubro de 2016

GAÚCHOS E MINEIROS NA BUSCA DA COPA DO BRASIL - Por Rodrigo Curty

E foram definidas as semifinais da Copa do Brasil. Pela primeira vez, desde 1991, que nenhum clube do eixo RJ - SP está presente. Os jogos prometem ser eletrizantes e bem equilibrados. De um lado o Atlético MG medirá forças contra o Internacional, enquanto o Cruzeiro terá o Grêmio pela frente. Em situações distintas. 
O Galo, mesmo que para muitos de forma remota, ainda sonha com o título brasileiro, enquanto o Colorado na permanência. A Raposa também precisa afastar de vez o risco de rebaixamento. O Tricolor segue firme para conseguir uma das vagas da Libertadores no ano que vem.
Os quatro garantiram a vaga de forma honrosa. Jogando em Caxias do Sul, o time de Marcelo Oliveira recebeu um Juventude aguerrido e desperdiçando muitas chances. No fim o placar de 1x0 levou a decisão para às penalidades e o torcedor atleticano viu Victor pegar duas bolas e seu time vencer por 4x2. Parabéns ao time de Caxias que garantiu também o retorno à série B.
No outro duelo, o Internacional recebeu o Santos, em casa. Embalado pela vitória sobre o Flamengo no Brasileirão, os comandados de Celso Roth foram superiores em todo o jogo e venceram por 2x0. É um novo Internacional que merece atenção.
Na outra chave, o Cruzeiro mediu forças contra o Corinthians. O jogo foi difícil e tenso para os mineiros. No fim, valeu a força da bola aérea para Mano Menezes e cia saírem com a classificação. 4x2. O adversário vem forte. A partida contra o Palmeiras foi bem equilibrada, apesar do líder do nacional ter jogado de forma mista. O empate em 1x1 foi muito comemorado por Renato Gaúcho que aos poucos resgata a boa fase do Tricolor. 
Faça a sua aposta. A minha é que não teremos uma final regional. Será? É aguardar para ver.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário