sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

VICE DA LIBERTADORES SEGUE VIVO - Por Rodrigo Curty

O vice campeão da Libertadores do ano passado, o Independiente Del Valle(EQU) por pouco não dá adeus á Libertadores da América. Os equatorianos que entraram nessa primeira fase, graças a desistência dos clubes mexicanos, somente conseguiu a classificação contra o frágil Deportivo Municipal(Per) aos 49' da etapa final e com um jogador a mais.
A vitória magra de 1x0 na primeira partida em casa colaborou para o trunfo. A equipe é bem diferente do ano passado. Com o sucesso inesperado, destaques como o técnico Pablo Repetto, José Angulo (Granada-Esp), Arturo Mina (River Plate-ARG), Emiliano Tellechea (Olimpo-ARG), Bryan Cabezas (Atalanta-ITA), Jonathan González ( Olimpia-PAR); Jonny Uchuari e Orejuela(Fluminense)  Luis Caicedo (Cruzeiro); o goleiro Librado Azcona e o volante  (Deportivo Cuenca-EQU). Isso sem falar que os contratos de Miller Castillo e Javier Nazareno se encerraram.
O que esperar então dessa equipe que afirma estar pronta para lançar novas "caras", mesmo sem ser da base do clube? Vai surpreender novamente? Bem, a Libertadores tem as suas particularidades e nesse ano com a nova fórmula, agora com 47 participantes e três etapas prévias antes do começo da fase de grupos, novamente tudo pode acontecer. Isso sem falar que o torneio seguirá até novembro. Não dá para cravar nada. Certeza mesmo é que o time comandado pelo colombiano Alexis Mendoza terá uma pedreira pela frente - Encara o tradicional Olímpia(PAR) para assim sonhar em entrar na fase de grupos que poderá ter o Botafogo, que medirá forças contra o Colo-Colo(CHI).
Outro que se classificou foi o Deportivo Capiatá(PAR). O time paraguaio segurou o empate em 0 a 0 contra o Táchira(VEN) e agora terá o Universitário(PER) na segunda fase. A classificação se deu, graças à vitória por 1 a 0 na partida de ida. Quem vencer o próximo confronto terá pela frente o Atlético-PR ou Millonarios-COL no mês que vem.
Hoje quem também carimbou vaga na próxima fase foi o  time do Wanderers (URU). Jogando no Estádio Centenário de Montevideu, a equipe uruguaia derrotou os bolivianos do Universitario de Sucre por 5x2. Na primeira partida os bolivianos venceram por 3 a 2.  Agora, o Wanderers terá outro boliviano pela frente, trata-se do The Strongest. É aguardar para ver quem avança à fase de grupos que tem a presença do Santos.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário