sábado, 28 de janeiro de 2017

FLAMENGO E OS SEUS GRINGOS - Por Rodrigo Curty

O Flamengo estreou muito bem no campeonato regional. Encarou o Boavista, em Natal(RN) e para alegria e alivio de seu torcedor, desta vez agradou.
A semana foi de treinos, aprimoramentos, preocupações e de despedidas, entre elas do lateral Jorge.
A preocupação de Zé Ricardo sobre como trabalhar a cabeça do peruano contratado Miguel Trauco teve uma resposta positiva. A expectativa é de que a "sombra" de Jorge nem seja lembrada.
A verdade é que ao meu ver, tanto um quanto o outro possuem características parecidas. Apoiam bem e defendem com deficiência. Na goleada de hoje por 4x1, isso me pareceu ainda mais claro, assim como a sintonia do lateral com o compatriota Paolo Guerrero para desespero dos adversários. Trauco teve participação em quatro dos cinco gols da partida: Serviu Guerrero, falhou no empate, deixou o dele e serviu Diego. Estreia melhor, impossível. 

De qualquer maneira é bom a torcida rubro-negra pensar em um plano "B". O jogador desfalcará a equipe nas convocações da seleção Peruana e deve evitar ao máximo ficar pendurado com cartões. Hoje a alternativa seria o improviso - Everton ou Pará na posição. Outra saída é lançar uma das jovens promessas analisadas pela comissão técnica - Michael e Moraes. Zé Ricardo provavelmente leve um para a equipe de cima, assim a contratação de um renomado no mercado diminui.
Se o ano de 2016 o Flamengo mais uma vez ficou no "quase" e foi bem financeiramente. Nesse a paciência da torcida se esgotará de vez, em caso de novas decepções na hora "H". Pela frente serão muitos torneios, entre eles, a tão sonhada e acirrada Libertadores. O time precisa de muito ainda para passar confiança. Zé Ricardo precisará definir a sua equipe de Gringos, afinal na lista abaixo dois vão dançar: Conca e Berrío se juntarão à Trauco, Cuèllar, Donatti, Guerrero e Mancuello. Faça a sua aposta, a minha é que Conca que só estará em condições em Maio e Cuèllar sobrem, será? É aguardar para ver qual a melhor língua que o rubro-negro falará nessa temporada, que promete fortes emoções.
Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário