terça-feira, 31 de janeiro de 2017

DEFINIDO OS CONFRONTOS DA COPA SULAMERICANA - Por Rodrigo Curty

E estão definidos os confrontos da Copa Sul-Americana 2017. A competição que terá início em 28 fevereiro e duração até 13 de dezembro contará na fase inicial com 44 equipes, sendo Brasil e Argentina com seis representantes cada,  Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela com quatro.
Nessa fase serão 22 duelos em sistema mata-mata nas seguintes datas: 28/fev, 01 e 02/mar; 04,05 e 06/abr; 09, 10 e 11/mai; 30 e 31/mai e 01/jun. No primeiro momento serão seis os times brasileiros: Corinthians, São Paulo, Ponte Preta, Sport Recife, Cruzeiro e Fluminense. Confira os duelos:
O Corinthians relativamente pegou o adversário mais complicado. Trata-se do Universidad de Chile. O tricolor, único brasileiro que decidirá a vaga em casa, encara o Defensa & Justicia da Argentina. Já  Ponte Preta medirá forças contra outro argentino, o Gimnasia y Esgrima. O Danubio do Uruguai terá o Sport Recife pela frente, enquanto o Cruzeiro receberá o Nacional do Paraguai. Por fim, o Fluminense encara o Liverpool do Uruguai. Acredito que todos avancem a fase seguinte.
É importante ressaltar que as equipes que passarem adiante se juntarão a 10 equipes eliminadas da Libertadores da América, sendo oito que ficarem na terceira colocação da fase de grupos e os dois melhores na fase preliminar. 
A partir daí serão 32 equipes que jogarão em sistema de mata-mata até a decisão, no qual o campeão garantirá vaga na Recopa e na Libertadores de 2018.
O torneio tem tudo para ser bem equilibrado e atrativo. Resta saber quem conseguirá manter a regularidade jogando em paralelo as competições nacionais. Nessa hora é bom ter um grupo homogêneo e competitivo. Faça a sua aposta e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário