segunda-feira, 13 de março de 2017

A RODADA DO FINAL DE SEMANA - Por Rodrigo Curty

E os estaduais pelo país seguem à toda. Enquanto em algumas regiões as partidas servem apenas para cumprir tabela, em outras a rivalidade fala mais alto.
Em São Paulo, por exemplo, o sábado marcou mais uma vitória expressiva do Palmeiras sobre o São Paulo. O tricolor que estava invicto com Rogério Ceni, marcando muitos gols, recebendo elogios do meio para frente, mais uma vez sofreu com sua parte defensiva. O Verdão que não tem nada a ver com isso, tratou de mais uma vez vencer sem sofrer. E não é que está virando moda fazer gols de cobertura no rival? Desta vez, a pintura foi de Dudu. Dênis que ao meu ver falhou nos três gols da derrota de 3x0 está procurando a bola até agora. O placar não mudará em nada o dia a dia do clube e dos comandados de Eduardo Baptista dá moral para a sequência na Libertadores.
O Santos com reservas venceu por 4x1 e sim, levou muitos sustos contra o São Bernardo e três bolas na trave. Dorival Jr "poupou" os titulares por causa da sequência de jogos e desgaste em viagens, será? O Corinthians não saiu de um empate em 1x1 contra a Ponte Preta. A partida foi bem morna.
No Rio de Janeiro, o Flamengo segue avassalador no quesito gols. A vítima desta vez foi a fraca equipe da Portuguesa. Vitória de 5x1 com os considerados reservas. Leandro Damião deixou a sua marca três vezes. O Vasco, na estreia de Luis Fabiano não saiu de um empate contra o Macaé. O placar de 2x2 culminou em mais protestos da torcida vascaína contra Eurico Miranda e o técnico Cristóvão Borges. Aguardar os próximos capítulos. Já o Fluminense com os reservas em campo passou pelo Boavista por 2x0 sem sofrer riscos.
No Rio Grande do Sul, o destaque foi a derrota do Internacional para o Juventude, em mais um erro grotesco de arbitragem contra o time Colorado. O Juventude venceu por 1x0, graças a uma penalidade inexistente. Esse ano farão de tudo para derrubar ainda mais o tradicional time gaúcho. Vencer contra tudo e contra todos não é uma tarefa fácil. 
Na Copa do Nordeste o Náutico venceu mais um clássico. Vitória de 1x0 sobre o Santa Cruz. O Bahia goleou o Moto Clube por 4x0. O rival Vitória venceu o Botafogo- PB por 1x0.
Pelo Catarinense, o clássico entre Avaí e Criciúma foi eletrizante. No fim, o Tigre venceu de virada pelo placar de 3x2.
Essa semana será quente para as competições da Libertadores, Copa do Brasil e depois eu conto aqui.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário