sexta-feira, 17 de março de 2017

DEFINIDO OS CONFRONTOS DA COPA DO BRASIL - Por Rodrigo Curty

E foram definidos os confrontos da 4ª fase da Copa do Brasil. Agora o torneio ganha mais atenção do público, principalmente pelos confrontos de grandes equipes do cenário nacional.
Analiso agora os confrontos sorteados na sede da CBF, no Rio de Janeiro que terão as partidas de ida realizadas nos dias 05/04 ou 12/04, e os de volta em12/04 ou 19/04.
São Paulo x Cruzeiro: A reedição do ano 2000 promete ser bem interessante. O Tricolor nunca chegou tão perto do título que ainda falta em sua vasta sala de troféus, como nessa edição que teve a Raposa como seu algoz nos minutos finais. O time de Rogério Ceni leva muitos gols e não parece ter prazo para resolver o problema. A equipe de Mano Menezes, por sua vez, aos poucos ganha mais corpo e demonstra confiança para fazer uma temporada vitoriosa. A mística do duelo é mais favorável ao time paulista, porém pela situação atual, a minha aposta é que avance o Cruzeiro.
Outro confronto que apresentará finalistas em uma edição será entre Corinthians e Internacional. O Timão está em formação e apesar de resultados positivos no Paulista ainda não dá sinais de voos maiores no ano. Já o Colorado é bastante prejudicado na arbitragem pelo gauchão e tem como principal objetivo na temporada o retorno à elite. A minha aposta, mesmo decidindo a vaga fora de casa é de que o time de Antônio Carlos passe adiante.
De bem com a vida e surpreendendo a cada rodada, o Fluminense de Abel Braga terá pela frente o Goiás. O tricolor decidirá em casa e por sempre marcar gols nas partidas, a minha aposta é que siga na competição, mesmo com o Esmeraldino no comando de Gilson Kleina melhorando a cada partida.
Já o Sport Recife medirá forças contra o Joinville. O duelo deve ser equilibrado e por iniciar o confronto em casa, a minha aposta é de que o rubro-negro passe as oitavas de final.
Por fim, o envolvente Vitória de Argel Fucks que eliminou o Vasco receberá o Asa, de Arapiraca ou o Paraná. O vencedor sairá apenas no dia 06/04. Independente de quem venha, acredito que o Leão siga fazendo história na competição. 
Vamos aguardar para ver quem passa e de quebra se encontrarão com as 11 equipes que disputam a Libertadores da América (Atlético MG, Atlético PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos), além do campeão da Copa Verde de 2016 (Paysandu) e o campeão da série B de 2016 ( Atlético GO). 
Haja coração e faça a sua aposta. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário