terça-feira, 21 de março de 2017

PARABÉNS SENNA, MEU ETERNO ÍDOLO - Por Rodrigo Curty

AliExpress.com
E hoje é uma data muito especial para aqueles que amam o automobilismo ou melhor, especial para aqueles que amam quem fez e ainda faz a diferença mesmo sem estar entre nós.
O grande e talvez o maior ídolo brasileiro da história, Ayrton Senna da Silva, se vivo, completaria 57 anos de vida. Calma lá, se estivesse vivo? Ora, pelo menos em meu pensamento e no coração, esse grande exemplo de ser humano sempre irá perpetuar, mesmo sem estar presente de corpo e alma.
Sinceramente, acredito que não é só comigo que Senna segue vivo. Por mais que digam que todo ano é a mesma coisa, que são sempre as mesmas homenagens e que tantos outros também se foram, etc e etc, o que importa é o respeito.
O ex-piloto é até hoje um exemplo a ser seguido. Suas lições, crenças, determinação, coragem e até situações que o colocam como um homem capaz de qualquer coisa para chegar ao objetivo tem a minha admiração. 
Como não pensar em Senna quando se busca algo que parece intangível, impossível e ilusório? Como não reconhecer que as suas lições na prática, de fato se concretizam, se souber lidar com as quedas e derrotas? E o legado deixado? E o Instituto que leva o seu nome e é referência no quesito "educação" e desenvolvimento de jovens talentos?  
É bem verdade que como em qualquer área ou setor, por exemplo política, religião, entre outros, sempre terão as preferências, e nunca existirá a unanimidade. Senna também tinha "inimigos", e mesmo assim, penso que a data de hoje deve ser comemorada, lembrada e valorizada por aqueles que conheceram ou que de alguma maneira tiveram acesso aos feitos desse grande ídolo. 
Felizes os que puderam desfrutar dos domingos de F1 com grandes pilotos. Felizes os que puderam acompanhar a vida de Senna, dentro e fora das pistas. Felizes aqueles que podem oferecer algo em lembrança, memória e buscam sempre enfatizar o que foi e o que é Senna.
O mundo inteiro saúda Senna. Manda mensagens, relembra fatos marcantes. Ex-pilotos, pilotos da atualidade, artistas de todos os setores, dando a prova que o "homem" era diferenciado.
A família também sente a falta do ídolo. Valoriza os momentos vividos, os desejos do filho, do irmão que se foi tão cedo para alegrar e ensinar no céu, tudo que fez e ensinou na Terra. As corridas por lá devem ser bem interessantes e competitivas, e claro, com Senna chegando na frente por jamais se cansar de correr atrás do que sempre objetivou.
Deixo aqui um vídeo comemorativo lançado pelo Instituto Ayrton Senna, no qual mostra um pouco dos bastidores e da importância que o ex-piloto dava pela vida e familiares. Faz parte da campanha hasthag#VivaIntensamente 
O Instituto Ayrton Senna lançou um vídeo comemorativo com imagens de bastidores e de momentos de sua vida, batizado com a hasthag #VivaIntensamente... - Veja mais em http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/03/21/corinthians-hamilton-as-homenagens-a-senna-no-dia-em-que-o-piloto-completaria-57-anos/?cmpid=copiaecola
Saudades Senna! Obrigado Senna! Viva sempre Senna!
Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário