quarta-feira, 12 de abril de 2017

100 VEZES CRISTIANO RONALDO - Por Rodrigo Curty

E hoje a bola rolou mais uma vez para a maior competição do planeta. Antes de entrar na vitória de virada do Real Madrid sobre o Bayern de Munique, vale o registro da fantástica vitória do surpreendente Monaco sobre o Borussia Dortmund, em pleno Westfalenstadion. A máxima da competência prevaleceu. Os alemães podem reverter a diferença na próxima semana, sim, só que o time francês dificilmente deixará de marcar gols. Promessa de jogão.
Já em Madrid, o Atlético venceu o Leicester por 1 a 0 graças ao gol marcado de pênalti pelo francês Griezmann. O time de Simeone tentou ampliar a vantagem e não conseguiu. Um empate garante o time nas semifinais. Para o time inglês, resta jogar sem medo para conseguir a virada e a vaga inédita.
Agora sim, de volta ao grande jogo das quartas de final. O confronto entre as duas das principais potências mundiais marcou um feito histórico na vida de Cristiano Ronaldo. O português que amargurava um longo período sem marcar no torneio (659') foi à forra. Foi dele os dois gols da vitória de virada por 2x1. 
E olha que os Bávaros ainda perderam uma penalidade com o bom atacante Vidal, autor do gol de honra. Coisas do futebol. Naquele momento um 2x0 poderia colocar a classificação dos merengues à sétima semifinal seguida na Liga dos Campeões em risco.
Eu cravei antes mesmo das partidas das quartas que daqui deve sair o campeão. Claro que devemos respeitar as outras agremiações. A questão é que apenas um tem o "cara" que segue decidindo na hora "h". 
Cristiano Ronaldo esteve apagado na primeira etapa e resolveu jogar na segunda. Teve a participação na expulsão de Javi Martínez, após um lindo drible. Isso sem dúvida facilitou as ações. Neuer salvou os alemães de uma goleada e teve que encarar o destino que quis que fosse ele o goleiro a levar o centésimo gol do português com a crava da chuteira e de um jeito que passasse caprichosamente debaixo de suas pernas.
Na semana que vem será a vez do Santiago Bernabèu ferver e empurrar a equipe da casa sob o comando do agora CR100. O Bayern merece o respeito dos espanhóis e pode sim conseguir o revés, afinal, a vantagem apesar de considerada ficou pequena pelas circunstâncias, ainda mais para um  time com excelentes jogadores e um técnico vencedor. Faça a sua aposta.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário