quinta-feira, 20 de abril de 2017

AS OITAVAS DA COPA DO BRASIL - Por Rodrigo Curty

E a bola vai rolar com mais emoção pela Copa do Brasil. Depois da rodada de quarta, no qual Cruzeiro, Paraná, Fluminense, Internacional e Sport carimbaram a vaga, agora será a vez do torneio ganhar peso com as entradas das equipes que disputam a Libertadores e também com o campeão da Copa Verde, da Série B e Copa do Nordeste.
Injusto ou não, aqueles que começaram a busca pelo título, se assim for, terão jogado 14 vezes contra oito dos que entram agora. Regulamentos com lambanças, controvérsias por leis de estatuto, entre outras coisas não é novidade no Brasil e muito menos na CBF, porém, todos antes do início assinaram.
Enfim, a bola tem que rola e de cara teremos bons jogos. A CBF realizou hoje o sorteio. Veja quem encara quem e faça a sua aposta. Eu coloco minhas considerações.
Palmeiras x Internacional
O time paulista é franco favorito, mesmo tendo a Libertadores como prioridade. O elenco é enorme e as peças homogêneas. O Colorado tem o trunfo de decidir em casa, e para avançar terá que contar com a força máxima. Pela tradição do duelo, vejo equilíbrio.
Grêmio x Fluminense
O duelo de tricolores deve pergar fogo. O time de Abel Braga provou que tem uma "garotada" boa e pronta para desafios. O campeonato carioca, em caso de passagem à final pode atrapalhar. Por sua vez, o time de Renato Gaúcho tem que vencer em seu grupo na Libertadores para seguir vivo. O primeiro jogo pode decidir o rumo de um ou outro.
Botafogo x Sport
O Glorioso é a grande surpresa do ano. Questionado, a equipe surpreende a cada rodada e apesar da Libertadores deve passar pelo time pernambucano.
Santa Cruz x Atlético-PR
O time Coral joga a primeira em casa e deve se aproveitar. Se não fizer o placar vantajoso, dificilmente se classifica na Arena da Baixada, mesmo o Furacão provavelmente jogando a vida na Libertadores.
Cruzeiro x Chapecoense
O Cruzeiro é favorito. Só que deve respeitar a Chape que está motivada e prometendo surpreender com seu time experiente e renovado.
Paraná x Atlético-MG
Eu respeito o time paranista, só que o Galo tem um belo time, mesmo sem conseguir corresponder em campo. Roger balança se o time sair da Libertadores. Na Copa do Brasil a ordem será vencer, uma vez que decidirá em casa.
Flamengo x Atlético-GO
No duelo de rubro-negros, a tendência é que passe o carioca. Tem mais time e um elenco à parte para competições paralelas. A Libertadores deve ser prioridade. O Carioca pode atrapalhar se houver pressão da torcida por títulos. Um erro de estratégia poderá custar três eliminações e um início conturbado no Brasileirão. A hora de provar que está maduro e pronto para os desafios é agora. Respeito ao Dragão e fazer a lição de casa para jogar tranquilo no Serra Dourada, que pode ser visto como campo neutro será fundamental.
Santos x Paysandu 
O time da Vila não encanta como antigamente. Eliminado no Paulista e regular na Libertadores, essa pode ser uma bela oportunidade para entrar nos eixos e Dorival Jr ganhar respiro. O Paysandu é o azarão, porém decide em casa. Se for no Mangueirão perderá a sua força.
É isso aí que venham as finais dos estaduais, a Copa do Brasil, Libertadores e o início do Brasileirão. Haja calendário no conturbado e "gigante" futebol brasileiro.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário