segunda-feira, 10 de abril de 2017

ELIMINAÇÃO AJUDA A DUPLA FLA X FLU - Por Rodrigo Curty

E a final da Taça Rio terá pela frente um duelo de alvinegros. Vasco e Botafogo decidem o segundo turno do estadual carioca. O campeão não garante vaga na finalíssima, apenas garante a taça.
É isso mesmo que você leu, o regulamento ao meu ver é esdrúxulo e serve somente para o torcedor se cansar de ver os clássicos, afinal, o Fluminense que venceu a Guanabara também terá que duelar, no caso contra o Vasco nas semifinais, após essa decisão de domingo. Os quatro grandes somaram o maior número de pontos e , por isso decidem a sorte de quem será o "grande" campeão nos dias 30/04 e 07/05. É uma brincadeira esse Cariocão.
Bem, não desmerecendo quem tem a chance de levar para sua sala de troféus mais uma conquista. O Vasco chegou à final porque empatou com o Flamengo em 0x0. O Gigante da Colina tinha a vantagem. Já o Glorioso atropelou o Fluminense por 3x1 com um time que trouxe expectativas para o torcedor. 
A dupla Fla x Flu deve agradecer a eliminação. Ambos terão confrontos mais importantes nessa semana e na outra, assim com a folga no final de semana, as chances de obterem sucesso cresce. O rubro-negro não pode nem pensar em empatar contra o Atlético PR na Libertadores. Depois joga contra o mesmo Furacão, na Arena da Baixada só no dia 26/04. Todo cuidado é pouco antes desse confronto. O motivo -  o clube encara o Botafogo nas semifinais e provavelmente Zé Ricardo entre com os titulares, o que sinceramente seria um erro. O clube tem uma folha de pagamento alta e um elenco qualificado para jogar ambas as competições. Já provou que a equipe considerada titular deve ser "guardada" para o torneio que vale a temporada e não o estadual.  O risco de querer ganhar tudo pode colaborar para decepções, e isso a torcida não perdoará novamente.
Já o Tricolor encara o Goiás pela quarta fase da Copa do Brasil. A primeira fora e a segunda, no dia 19/04 em casa. Com todo o respeito que o Esmeraldino merece,  eu acredito que a equipe de Abel Braga passe adiante. É aguardar para ver. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário