terça-feira, 9 de maio de 2017

VELHA SENHORA NA FINAL DA LIGA - Por Rodrigo Curty

E está carimbado o passaporte da Juventus em mais uma final da Liga dos Campeões da Europa. A Velha Senhora não tomou conhecimento do seu adversário Mônaco e venceu novamente. 
O futebol da equipe italiana pode não ser empolgante como o do provável adversário na final do dia 03 de junho, em Cardiff, no País de Gales, o todo poderoso Real Madrid.
Por outro lado, é impossível não reconhecer e aplaudir a obediência tática e experiência em todos os setores da equipe muito bem comandada pelo técnico Massimiliano Allegri. Nomes como o de Buffon; Chiellini; Khedira; Dani Alves, Mandzukic e Higuain, além do jovem e magnífico atacante argentino Dybala merece respeito.
Para quem não sabe, essa é a segunda vez que a equipe chega a decisão do maior torneio do planeta em três anos. O foco, comprometimento, respeito e certeza que defender e atacar deve sempre estar na dose certa, fazem a torcida acreditar verdadeiramente nas chances de conquista da terceira "orelhuda".
Como se não bastasse, o time de Turim sobra no campeonato italiano. Domingo encara a Roma e com um empate se consagrará hexa com todos os méritos. 
Em relação a segunda partida da semifinal, o jogo foi equilibrado e sem riscos de revés do time da França, que também deve conquistar o seu título local no domingo contra o Lille. A festa no estádio Juventus foi impressionante. A torcida cantou, iluminou e saudou do início ao fim os seus jogadores. Buffon como sempre foi um monstro, mesmo levando o gol, após pouco mais de 600 minutos de invencibilidade do jovem e jogador fantástico Mbappé. O goleiro cala aqueles que o consideraram aposentado, depois da derrota para o Barcelona em 2015.
Os gols do time da casa tiveram a participação do brasileiro Daniel Alves que diga-se de passagem se reencontrou com o belo futebol e regularidade. O bom baiano cruzou na cabeça do croata Mario Mandzukice depois, após bela troca de passes da Velha Senhora, fuzilou de pé direito o bom goleiro croata Subasic. A torcida foi a loucura e gritava o novo do ídolo. 2x1 foi um placar justo.
Amanhã os italianos assistirão o duelo entre os times de Madrid. O time merengue abriu uma ótima vantagem na primeira partida - 3 x 0 e agora espera se aproveitar disso contra o valente, empolgante e frio Atlético. Faça a sua aposta, a minha é que teremos um duelo sensacional de CR7 contra Buffon, no lindo estádio de Cardiff .
Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário