terça-feira, 6 de junho de 2017

VACILO TRICOLOR NO MARACANÃ- Por Rodrigo Curty

O Fluminense perdeu uma grande chance de assumir a liderança provisória do Brasileirão. O tricolor recebeu o Atlético PR, no Maracanã e não saiu do empate em 1x1.
A partida foi bem equilibrada e melhor para o rubro-negro que leva um importante ponto para casa, enquanto os cariocas lamentam perder dois na conta para o restante da competição.
O gol do Furacão aconteceu logo aos sete minutos de jogo em bola troca de passes até a finalização de Pablo. Daí para frente, os comandados de Eduardo Baptista recuaram e aguardavam o contra-ataque, enquanto os de Abel Braga alternavam pelos lados em busca de espaços para finalições.
O gol de empate veio com o zagueiro Reginaldo, depois de bela assistência de Gustavo Scarpa.
Na etapa final o jogo ganhou mais movimentação. Ambos voltaram propondo o jogo e o dinamismo só não se transformou em mais gols, porque a "mira" dos atacantes estava bem em baixa. Destaque negativo foi a tentativa de bicicleta de Renato no rosto do zagueiro atleticano Wanderson, que desacordado deixou o campo. Como já havia feito as três substituições, o Fluminense jogou quase 20' com um jogador a mais e mesmo assim não aproveitou e ainda teve a sorte de ver Nikão, aos 51' isolar a bola quando esteve cara a cara com o goleiro Rafael.
A desculpa do tropeço foi o desgaste, que diga-se de passagem não é exclusividade de nenhum participante. Viva o calendário brasileiro.
Na 5ªfeira a quinta rodada se fecha e o Flu poderá cair até três posições. Nada que deve se preocupar, afinal, o torneio permite recuperação dos pontos perdidos na casa do adversário. De qualquer maneira, o problema será encontrar a regularidade, o que já provou ser fundamental no sucesso das equipes no final do ano. 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário