quarta-feira, 21 de junho de 2017

ESTAÇÃO DE INVERNO SKI MONTAIN RECEBE ETAPA DE VELOCROSS - Por Rodrigo Curty

E nesse próximo domingo, dia 25/06/2017, os apaixonados pelo velocross - motos que correm sem contar com obstáculos e saltos, como ocorrido no motocross, tem a oportunidade de participar e assistir a 1ª etapa da Copa Oeste de Velocross 2017.
O evento será realizado no belo espaço do parque Ski Montain Park, em São Roque. A organização garante a segurança e conforto de todos que participam e prestigiam as etapas, assim como as atrações e entretenimento do espaço. A competição que já está em sua quarta temporada, a cada ano desenvolve um trabalho sério e dedicado ao esporte familiar voltado ao lazer. 
Desta forma, aqueles que buscam adrenalina e oportunidades de um dia de muita curtição, adrenalina e boas brincadeiras não podem ficar de fora.
As atividades terão início às 7h30 com a abertura das inscrições e com os treinos livres que acontecem até às 10h30. Serão mais de cem atletas roncando suas motos para o delírio dos visitantes que acompanharão a partir das 11h a primeira largada.  
A prova é disputada em circuito fechado de um quilômetro e terá um tempo total de dez minutos e mais duas voltas, totalizando a média de 15 minutos. 
Durante a temporada de inverno vale a pena usufruir de todas as variedades turísticas e serviços oferecidos pelo município, através da Estância Turística de São Roque.
O diretor Roque Silva, do belíssimo espaço Ski Montain Park, demonstrou um grande orgulho em receber o evento, uma vez que isso reafirma o compromisso do parque com o esporte, como ele mesmo explica - “Abrimos nosso espaço ao esporte porque essa é a nossa essência. Velocross, além de um esporte radical, tem amantes de todas as idades e famílias inteiras apreciam a modalidade”.
É importante que se diga que o Velocross cresce a cada dia. Para se ter uma ideia, serão doze largadas para as dezessete categorias, separadas por idade, nacionalidade da motocicleta (nacional / importada), cilindrada e categorias femininas.
Os dez primeiros colocados ganharão troféus. O piloto que fizer primeiro a curva leva o Troféu Holeshot.  As categorias disputadas são: 50cc / 65cc / VX Junior (85cc 2t ou 125cc 4t) / VXFN (Fem.) / VXFE (Fem.)  / VX Nac. Amador / VX 2 TEMPOS / VX 200 / VX 230F (CRF TTR) / VX 250+ / VX Intermediária / VX 30 / VX 40 / VX 1 / VX 2 / VX Nacional Força Livre / VX Especial Força Livre.
Aos interessados em fazer parte, atenção - As inscrições devem ser feitas na secretaria da organização ou por meio da ficha eletrônica disponibilizada via e-mail, contato@copavelocross.com.br
Outras informações:
Endereço Ski Montain.: Estrada da Serrinha s/nº - Bairro Cambará – São Roque
Facebook.com/skipark.saoroque
Facebook.com/copavelocross
Organização: (11) 9 9786-7620 / (Reginaldo Andrade ).
Boa aventura e até a próxima!