quarta-feira, 7 de novembro de 2007

COXA EM ALTA! por Gustavo Cavalheiro

O Coritiba está de volta à elite, pois sobrou na Série B provando que lá não é seu lugar de fato.

Ao final das séries A, B e C farei uma análise sobre o futebol de cada estado no ano de 2007 e projetar o que pode acontecer em 2008.

Como forma de comemoração à volta do Coxa, vou publicar uma ótima matéria de dois torcedores do Coritiba na Inglaterra, originalmente publicada no site www.coxanautas.com.br . Vale a pena visitar!


ESTÁDIOS LONDRINOS, por Coxanautas
Clique nas imagens para ampliá-las


Os fiéis torcedores Coxas-Brancas e colaboradores COXAnautas Diego Rodrigo Andrade e Alan Roger Galvão da Silva visitaram uma série de estádios na cidade de Londres, capital da Inglaterra.

Diego morou durante três meses na cidade e Alan ainda está lá, representando o Coxa na capital cosmopolita da Europa. Antes do retorno de Diego para Curitiba, os dois aproveitaram para preparar uma matéria exclusiva sobre os estádios londrinos, ilustrada com fotos que demonstram o amor que têm pelo Coritiba.

Confira as fotos e a pesquisa preparada para o torcedor Coxa-Branca:

Nome do estádio: Emirates Stadium
Nome do Clube: Arsenal Football Club
O Emirates Stadium é o novo estádio de futebol do Arsenal FC, comportando um público de até 60.432 espectadores - terceiro maior estádio da Premier League, atrás apenas do Old Trafford e do Novo Estádio de Wembley. Neste estádio no dia 22 de julho de 2006, o camisa número 10 do Arsenal e ídolo da torcida, o holandês Dennis Bergkamp, encerrou sua carreira, num jogo contra o AFC Ajax, clube que o revelou. O placar terminou em 2 a 1 para o Arsenal FC. Em 3 de setembro de 2006 o Brasil venceu o primeiro amistoso internacional nesse estádio, vencendo por 3x0 a Argentina.
- - - - - - - -















Nome do estádio: Craven Cottage
Nome do clube: Fulham Football Club

Craven Cottage é o nome do estádio do Fulham FC desde 1896. A capacidade de público foi recentemente aumentada para cerca de 26.000 torcedores. O maior público foi de 24.674 torcedores no empate por 3 a 3 contra o Manchester City, em 22 de setembro de 2007. Este estádio fica às margens do rio Tâmisa, na região de Hammersmith e Fulham.

- - - - - - -
























Nome do estádio: Stamford Bridge
Nome do clube: Chelsea Football Club

Chelsea Football Club, também conhecido na Inglaterra como ‘The Blues’, fundado em 1905, manda seus jogos no estádio de Stamford Bridge no sudoeste de Londres. Contrariando o nome do clube, ele não é realmente localizado no bairro de Chelsea, mas logo após seus limites, no bairro de Hammersmith e Fulham, mantendo assim rivalidade bairristica com o Fulham FC. A capacidade de público do Stamford Brigde é de 42.055 pessoas, sendo o terceiro maior estádio da capital britânica.O estádio foi inaugurado em 1877 e hospedava competições atléticas até 1904. Depois o estádio foi oferecido para o Fulham, por ser o clube do bairro, mas este preferiu não aceitar a proposta. Assim, os proprietários se viram com um estádio nas mãos, mas sem equipe para jogar, logo decidiram fundar seu próprio clube que usaria aquele campo. Assim, na temporada de 1905/1906 estreou o Chelsea FC.

- - - - - - - -


Nome do estádio: The New Den
Nome do clube: Millwall Football Club
‘The New’ Den é a casa do Millwall FC e está situado em Bermondsey, sudoeste de Londres Antigamente se chamava ‘The New London Stadium’. Construído no local de uma antiga igreja, tem capacidade de 20.146 torcedores.
- - - - - -



Nome do estádio: Upton Park (Boleyn Ground)
Nome do clube: West Ham United Football Club

O West Ham United FC é um dos mais tradicionais times da Inglaterra, fica na região leste de Londres. Seu estádio se chama Boleyn Ground, mais conhecido como Upton Park por se localizar no bairro londrino de mesmo nome. O estádio tem capacidade para 35.647 pessoas. O time foi fundado em 1895 por trabalhadores da ‘Thames Ironworks and Shipbuilding Company Ltd’, um estaleiro localizado no Rio Tâmisa. Os apelidos do West Ham United são "The Hammers", "The Irons" e "The Academy of Football".







- - - - - - - -



Nome do estádio: Loftus Road Stadium
Nome do Clube: Queens Park Rangers

Queens Park Rangers é conhecido como "QPR" - ou na maioria das vezes "Rangers"- e o seu apelido é the Hoops devido a posição anelada da cor branca e azul na camisa do clube. O seu estádio é Loftus Road, que tem uma capacidade de 19.148 torcedores. O QPR considera o Chelsea e Fulham como seus maiores rivais, pois os 3 clubes são da mesma região da cidade. QPR também tem uma rivalidade histórica com outro time do oeste de Londres, o Brentford.


- - - - - - - -















Nome do estádio: Wembley
Dono: The FA (Federação Inglesa de Futebol)

O Estádio de Wembley se situa no bairro de Wembley, norte de Londres e foi recentemente reconstruído. O anterior estádio era bastante conhecido pelos grandes concertos de bandas de rock como o Queen e grandes clássicos do futebol, e o novo é o estádio mais caro já construído. Tem 90.000 lugares, e é o segundo estádio europeu em capacidade, atrás apenas do Nou Camp, em Barcelona. Foi concebido para albergar competições de futebol, rugby, atletismo, bem como acolher espetáculos e shows, possuindo uma cobertura retrátil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário