quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

QUESITO: SAMBA NO PÉ, NOTA... ZERO! - por Ademir Pereira

Muitas vezes lemos manifestos de um grupo, que legalmente é uma escola de samba, criticando as diretorias de futebol do Palmeiras, na Era pós-Contursi.

Mas gostaria de saber o que aconteceria se a diretoria do Palmeiras ou mesmo os torcedores desorganizados do time saíssem à mídia criticando "o samba no pé" desta "organizada", eis que me chega o seguinte texto:


O MANIFESTO DE VENDETTA DO PALMEIRENSE COMUM


Palestrino, com meus 31 carnavais, venho por meio desta prestar meu total repúdio e desalento à diretoria do Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Mancha Verde.

É simplesmente um absurdo ver uma diretoria tão incompetente que só consegue ser campeã quando disputa um torneio sozinha, ou seja, contra o espelho. Nunca conseguiram levantar um título de verdade! E olha que já são 14 anos de fila!!!!

Todo ano é a mesma coisa, passamos vergonha com esse bloquinho de quinta categoria sendo massacrado pela rival (4 vezes campeã e 2x vice do carnaval paulista), a escola de samba da ave de rapina dos gambás!

E a Mancha? NADA!

Não ganha nada, só apanha e não tira nenhuma nota que preste. São uns imprestáveis que fazem a "tradição verde e branco" se envergonhar na avenida.

Da atual escola, só posso isentar os compositores do samba enredo, que tiraram 4 notas 10 : Armênio Poesia / Chanel / Fred / Guga / Roberto Spezani / Doralice.

Exigimos da diretoria omissa:

A sua demissão imediata e substituição por gente que entenda de samba de verdade como Neguinho da Beija-flor, Renato Lage, Mestre Marcão e etc.

Dispensa de todo departamento de harmonia, que conseguiu perder 0,25 ponto;

Dispensa do mestre sala (Fabiano) e da porta bandeira (Jéssica), que perderam outro 0,25 ponto;

Dispensa da fraca coreógrafa Mirian, que treinou aqueles molengas medrosos da comissão de frente e eles perderam 0,75 ponto;

A dissolução da Comissão de Harmonia, que arruinou a escola com a perda de 1,75 pontos;

Não podemos mais contar com esses fracos e bizonhos responsáveis de alegoria, que tiraram 2 pontos na disputa.


Queremos um título no carnaval de 2010 a qualquer custo!

Aí sim, vamos dar trégua e não fazer cobrança em cima de sambistas medianos e diretores incompetentes.

Vamos montar um grupo que ficará na porta da quadra da escola até o próximo desfile, pichando as paredes, ofendendo a dignidade das pessoas que por lá passarem, denegrindo o nome da instituição e atacando, até fisicamente se for necessário, os responsáveis por mais esse papelão.

Não daremos trégua ao Presidente Paulinho Serdan até que ele renuncie.


Ass. TORCIDA DESORGANIZADA DA SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, o time de futebol que certa vez alguns destes sambistas ridículos torceram.



Obs: Vendetta é a palavra em italiano que significa = VINGANÇA
Obs2: Os "argumentos" do texto acima foram tirados dos últimos manifestos divulgados pela mídia da Mancha para as diretorias pós-Mustafá
Obs3: Viu como é fácil ser pedra e muito difícil ser vidraça?

4 comentários:

  1. MUITO ENGRAÇADO ESTE TEXTO!

    DÁ PRA VER COMO É MUITO FÁCIL CRITICAR

    TECO
    RECIFE PE

    ResponderExcluir
  2. Boa. Finalmente um desagravo SERIO à escola! Com razão porque já que estão usando o Palmeiras como pano de fundo, que usem com respeito.

    Palmeiras é vencedor, assim como o Corinthians ou qualquer time grande. Qualquer coisa que forem fazer usando os times direta ou indiretamente, tem que fazer com honra e pra ganhar o que disputar.

    Ass,

    Wladimir

    ResponderExcluir