quarta-feira, 15 de abril de 2009

F1 2009, QUE LEGAL! por Gustavo Cavalheiro

Ontem, os olhos do mundo da velocidade estavam com todo foco em Paris, na decisão da Corte de Apelação da FIA no caso dos famosos difusores que melhoraram a aerodinâmica dos carros da Brawn GP, Toyota e Williams.

No fim dos trabalhos, a Corte optou por rejeitar os recursos de apelação de Ferrari, RedBull Racing e Renault, mantendo os pontos conquistados pelas equipes denunciadas e seus pilotos nos GP's da Austrália e Malásia e tornando LEGAL a galera do difusor.

Com isso, temos uma F1 muito diferente do que se esperava no fim de 2008 e a legalidade da turma do difusor obrigará uma corrida contra o relógio do "resto da turma" para a sequência da temporada, mas claramente a partir da prova de Barcelona, quando as equipes terão mais oportunidades de ajustar seus carros nas fábricas. É bem provável que algumas equipes já utilizem difusores na próxima corrida da China, mas devemos ver até que ponto esses novos difusores vão fazer diferença.

O importante, para nós amantes da F1, é que a temporada segue disputada entre difusores e Kers (controle de energia cinética), a McLaren ainda está com a pecha de ser a equipe mais "fora da lei" do grid após a espionagem de 2008 e o caso do LewisPinóquio da Malásia em 2009, a Ferrari corre atrás contra tudo e contra si e o Barrica tem a chance de me calar e mostrar que não é um piloto medíocre no fim de sua carreira, afinal ele tem um carro competitivo e ninguém pra pedir pra ele deixar passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário