segunda-feira, 6 de abril de 2009

A HORA DA VERDADE - POR RODRIGO CURTY

Os campeonatos regionais estão a toda. Seja em São Paulo, Rio de Janeiro onde os quatro grandes decidirão quem é o melhor, em Minas, no Sul e no Nordeste do país também não faltam emoções.

No considerado o melhor campeonato do país, desde o ano 2000, os quatro grandes do Estado não eram os semifinalistas. E se existe coincidência, assim como naquela ocasião os confrontos serão os mesmos. Santos e Palmeiras e Corinthians e São Paulo.

O Palmeiras assegurou a primeira posição, após virar para cima do Botafogo de Ribeirão Preto com gols de Ortigoza e Diego Souza. Agora o que pode complicar a vida do Verdão são os confrontos de vida ou morte contra o indigesto Sport, pela Libertadores da América. Será que não valeria focar no torneio Sul-Americano e buscar na pior das hipóteses os dois resultados iguais no Paulistão, já que o clube tem a vantagem?

Já o Santos até o último instante estava fora da semifinal, já que faltava um gol para tirar a Portuguesa que derrotava o Santo André por 2x1. Foi aí que brilhou a estrela do atacante Kléber Pereira. O K9 da Vila marcou os três gols da vitória suada do Peixe sobre a Ponte Preta, em pleno Moisés Lucarelli. Com certeza o alvinegro chega com moral elevada para a primeira partida marcada para o dia 11/04 às 18:10h na Vila Belmiro. Antes tem a Copa do Brasil pela frente, o adversário e o CSA, em Maceió.

No outro duelo, o Timão mesmo invicto terá que mostrar mais se quiser passar pelo São Paulo. O tricolor terá o mesmo problema do Verdão e também a mesma vantagem de dois resultados iguais para avançar à final. Entre os dois confrontos com o Corinthians serão dois duelos pela Libertadores. 5ªf agora contra o Defensor, no Morumbi e no dia 15/04 contra o Independiente Medellín, na Colômbia. Nessa mesma data o Corinthians viaja para Campo Grande, onde medirá forças contra o Misto.

A promessa é de duelos equilibrados e os atacantes sendo a sensação. W9, K9, K9 e R9. Em quem você aposta? E para que ninguém reclame, a FPF decidiu que os quatro farão jogos em casa, ou seja os estádios da Vila Belmiro, Pacaembu, Palestra Itália e Morumbi serão os palcos dos duelos. Os rebaixados 2009 no Paulistão foram: Guaratinguetá, Marília, Guarani e Noroeste.

No Rio de Janeiro, o campeonato mais romântico e querido pelos torcedores, os quatro grandes também medirão forças. O FlaX Flu deverá ser bem mais interessante do que na partida de ontem. Ambos são os maiores vencedores do Rio e querem colocar água no chopp do Botafogo, campeão do primeiro turno. Para isso, estarão completos.
No outro duelo, o Fogão encara o Vasco querendo vingar a derrota de 4x1. O cruzmaltino, por sua vez, segue com 100% de aproveitamento e quer vingar a perda dos seis pontos no primeiro turno. Promessa de grandes jogos. A rodada deve ser confirmada com Vasco e Botafogo, no dia 11 e Flamengo x Fluminense no dia 12. Não aposto em favoritos.

Em Porto Alegre, a derrota para o maior rival Internacional custou à rescisão de Celso Roth do comando gremista. Em breve, um dos maiores ídolos tricolores, Renato Gaúcho deve se apresentar para dar seqüência da equipe na Libertadores. Ou seria Geninho que leva bem o Atlético PR ou Caio Jr? É aguardar para ver.

Um abraço e até mais!!

4 comentários:

  1. Sem sombra de dúvida que teremos uma final entre Palmeiras e Corinthians. São Paulo e Santos perdem a vaga na primeira partida. No Rj vai dar Fla x Bota novamente.

    abraços,
    André

    ResponderExcluir
  2. Fala sério André. Vai dar Sansão e Vasco e Bota nas finais. E coitado do Roth. Se vier Caio JR a única certeza é termos o Grêmio em quinnto no Brasileiro kkkkkkkkk

    abraço,
    Alberto

    ResponderExcluir
  3. Seco:
    final Palmeiras x Corinthians (K9 artilheiro e campeão)

    Vasco x Fluminense (vasco campeão) e botafogo campeão estadual

    Inter campeão do returno e gaucho sem final

    Sport campeão pernambucano do returno e sem final

    Cruzeiro campeão mineiro com mais uma goleada no Galo no caminho

    Furacão campeão no PR

    e RENATO GAUCHO técnico do Gremio com Espiniza de supervisor

    Mãe DInah é pouco!

    ass.
    Ademir Pereira

    ResponderExcluir
  4. As finais serão as seguintes: Pal x SP e VasxFla, depois Fla x Bota.

    No Sul o Grêmio deve mesmo trazer Renato, mas cairá nas quartas.

    abraço,
    Wellerson

    ResponderExcluir