segunda-feira, 18 de maio de 2009

SURPRESAS E DESTAQUES DA SEGUNDA RODADA- Por Rodrigo Curty

A segunda rodada do Brasileirão já mostrou algumas surpresas. Temos, por exemplo o Vitória como um dos líderes, e times como Flamengo, Corinthias e São Paulo sem vencer. O ponto negativo da rodada foram os erros de arbitragem. Grande novidade!! Eu conto a seguir.

No sábado, o Flamengo voltou a tropeçar, dessa vez em casa. O time rubro-negro, assim como na partida contra o Cruzeiro e Internacional criou as chances mais a bola insistiu em não entrar. Seja batendo na trave ou com milagres de Eduardo Martini. Vale ressaltar que por pouco, o Avaí não saiu do Maracá com um placar melhor. Tudo porque Bruno também fez belas defesas e no fim quase leva um gol, após falhar ao driblar Evando duas vezes e dar a bola de presente ao time catarinense. Abre o olho mengão!!

No Mineirão, o Galo com Celso Roth reencontrando o Grêmio saiu vitorioso graças aos erros de arbitragem que insistem em fazer parte do futebol brasileiro. Wilson Seneme deu escanteio que não existiu e que resultou no primeiro gol mineiro e depois um pênalti da mesma maneira que deveria ter dado para o clube gaúcho no início da partida. Cadê o critério? No fim deu Galo 2x1.

Ainda no sábado, parabéns ao Santo André. A equipe paulista não teve pena e derrotou o misto do Coritiba por 4x2 e promete mais nesse campeonato. Calma Ramalhão, o campeonato está apenas no começo.

Nas partidas de ontem, muitos erros da arbitragem novamente. No Morumbi, o São Paulo tropeçou mais uma vez. Mas o tricolor ainda deve dar graças a Deus por ter conseguido o empate de 2x2 com o Atlético PR. Tudo porque o árbitro Wílton Pereira Sampaio não deu um pênalti de Miranda em Marcinho e no final validou o gol de André Lima impedido, Longe de afirmar que o hexa campeão está sendo beneficiado, mas está virando rotina. Falta também um pouco mais de sorte no tricolor. O próximo desafio será o Palmeiras, no Palestra Itália. Seria uma boa hora para reabilitar, mas será que dá?

Bem, a missão não será nada fácil, pois o alviverde mesmo sendo derrotado por 2x0 para o time misto do Inter, no Beira – Rio, sabe que os pontos conquistados em casa serão fundamentais para sonhar com o título. Promessa de jogaço.

Assim como o Colorado, quem também segue líder da competição é o Vitória. A equipe baiana que na 4ªf precisará de um milagre contra o Vasco, pela Copa do Brasil, derrotou o Sport por 1x0, gol de Neto Baiano. Olho na zebra Brasil!!

Em Barueri e no Engenhão faltaram gols. No primeiro o estreante Barueri e Fluminense fizeram uma partida morna e o placar não poderia ter sido outro. Já no Rio de Janeiro, os goleiros Renan e Felipe fizeram à diferença. Mesmo com o time completo, ou seja com Ronaldo, o Timão não furou a defesa alvinegra que também teve que se contentar com o placar em branco.

Outro considerado favorito ao título é o Cruzeiro, mas ontem a derrota por 2x0 contra o Naútico poderia ter sido pior. A dúvida que fica é se assim como em 2008, a Raposa será presa fácil fora de seus domínios. É aguardar para ver. Do outro lado, o Timbú confia em seu estádio 'Aflitos' para se manter na elite e quem sabe até sonhar com pelo menos a Sul-Americana.

Por fim, uma partida que não faltou gol foi em Santos. O Peixe vencia por 3x1 o Goiás, mas para variar deixou a vitória escapar no final. O Esmeraldino tem o melhor ataque da competição com seis gols, mas também a pior defesa que já levou cinco. Tudo bem, o que vale é bola na rede.

Depois eu volto para retratar a próxima rodada e os preparativos dos clubes.

3 comentários:

  1. Esse ano começou igual 2008. Erros de arbitragem, Sâo Paulo em baixa e com um cavalo paraguaio. No fim relaxe galera, vai dar tricolor novamente hahaha.

    abraço,
    Carlos Alberto

    ResponderExcluir
  2. Vai nessa são paulino. Esse ano o diabo cobrará a divida de vcs. Se muito a sul-americana hahaha

    César Coringão

    ResponderExcluir
  3. Esse ano também não será do timão. Esse ano será do Flamengo meus amigos.

    Vinicius Rocha

    ResponderExcluir