segunda-feira, 20 de julho de 2009

CLÁSSICOS, ERROS E POLÊMICA - Por Rodrigo Curty

A 12ª rodada foi marcada por clássicos, erros e polêmicas. Vamos a eles.

No sábado, o Palmeiras cansou de perder gols, principalmente com Obina, mas graças, mais uma vez ao meia Diego Souza que fez o solitário gol, na vitória de 1x0 sobre o Santo André, chegou a co-liderança do campeonato com 25 pontos. Dois bons duelos pela frente, Goiás, no Serra Dourada e o derby, em Presidente Prudente.

Ainda no sábado, o Fluminense voltou a tropeçar no Maracanã. E que goleada. 4x1 para o Goiás de virada. É bom o tricolor abrir o olho, pois senão o descenso será cada vez mais evidente.

Vamos aos jogos de domingo.

No clássico do Morumbi, melhor para o São Paulo. Com dois gols de Washington, o tricolor derrotou o Santos por 2x1 e agora respira melhor no campeonato. Ontem houve uma melhora na equipe que buscou mais o jogo, teve menos erros e promete decolar. Já o Peixe espera vida nova com Vanderlei Luxemburgo que assume pela quarta vez o time da Vila Belmiro. Com certeza o que não faltará é muito trabalho com os garotos. Você acredita no Santos?

E o Corinthians? O Timão, para alegria de seus torcedores venceu a primeira fora de casa. E que jogo polêmico. Pênalti esquisito, perdido por Ronaldo, pênalti não dado para o Cruzeiro e um marcado que não foi, gol legal para a Raposa, anulado. O Timão se aproxima, mesmo com a reclamação das torcidas que entendem que o time vem sendo ajudado, será?

No Olímpico, o clássico que marcou cem anos de Gre-Nais foi melhor para o Grêmio, que finalmente derrotou o seu maior rival Internacional por 2x1, e de virada. O jejum já durava sete partidas. É bom o Colorado não se acomodar na tabela e os adversários abrirem o olho com o tricolor gaúcho.

A rodada que teve 27 gols teve um artilheiro. Val Baiano, do Barueri. O atacante que substituiu e muito bem Pedrão que foi embora já é um dos artilheiros com oito gols. Ontem, ele marcou os quatro da vitória do Barueri contra o agora lanterna Náutico que não se resolve nem com Geninho e segue com nove pontos.

O mesmo não se pode dizer de Vitória e Atlético MG, que empataram em 0x0 no Barradão. O Galo segue líder e o rubro-negro no G4. Será que eles duram até o final do torneio?
Na Arena da Baixada, o clássico Atletiba terminou 0x0 e ruim para ambos. Arrisco dizer que um desses dois lutará para não cair.

E no Maracanã? Flamengo e Botafogo fizeram um clássico polêmico. O alvinegro teve um gol legal anulado, mas depois compensou. Após falta inexistente, Juninho para variar bateu bem, Bruno espalmou para o lado, e Alessandro impedido saiu para o abraço. Mas a alegria durou pouco. Adriano no seu melhor estilo de cabeça empatou. A segunda etapa foi eletrizante. Um jogo lá e cá, e tome erros. Em um deles nasceu o gol do Botafogo com Renato, e no final o empate com Emerson que ganhou na raça de Lúcio Flávio que queria falta. O futebol está cada vez mais chato, pois qualquer contato agora é falta. No final, quando ainda faltavam 15”, o juiz encerrou um contra-ataque rubro-negro para evitar mais problema. Final 2x2 e os dois times a perigo.

Na Ilha do Retiro, a grande surpresa. O Sport perdeu para o Avaí que escapou do G4 do mal com uma virada brilhante de 3x1. Foi a segunda vitória seguida do Leão e fora da Ressacada. Parabéns Silas.

Boa semana a todos!!

8 comentários:

  1. Até quando o Corinthians será ajudado? A arrogânncia acaba nessa 4ªf e nno domingo é chocolate do Porco.

    abraço,
    André

    ResponderExcluir
  2. O São Paulo agora vai. Será como nnos annos anteriores para desespero dos invejosos. Vejo Galo e Vitória descendo na tabela e o Cruzeiro subrinndo. Já os cariocas só vejo desastre.

    abraço,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. O Barueri, Vitória, Galo e o Santo André são fogo de palha. na parte de baixo, Botafogo ou Flu caem nesse ano. Já SP, Flamengo, Cruzeiro decepcionam.

    abraço,
    Júlio

    ResponderExcluir
  4. Esse ano só vai dar Palmeiras. E o Santos não vai nnem com o arrogante do Luxa. pode anotar!! Ricardo Gomes perde as tres próximas partidas e saí do tricolor.

    abraço,
    Beto

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente vejo um carioca caindo e na parte de cima, apenas o Inter se mantendo vivo. Muita coisa vai rolar nesse Brasileirão,prinncipalmente, após a janela em agosto.

    abraço,
    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir
  6. O Flamengo voltará a vencer e incomodar os líderes. Vejo o Grêmio também crescendo no torneio e Flu e Bota bringando para ver quem não cai.

    Sandro

    ResponderExcluir
  7. Agora meu peixe decola com o Luxa. Bota, Flu e Zero não caem. Aposto em Santo André, Furacão, Avaí e Sport.

    abraço,
    Jaime

    ResponderExcluir
  8. Esse ano será mineiro ou gaúcho, pode anotar!!

    Vâmo Cruzeiro ganhar o brasileiro e calar os críticos.

    João Bernardo

    ResponderExcluir