segunda-feira, 10 de agosto de 2009

HORA DE PENSAR NO RETURNO - Por Rodrigo Curty

É torcedor agora falta pouco. Na verdade, pouco para terminar o primeiro turno do Brasileirão,Série A.

Os times se preparam para a fase dois que promete ser eletrizante, polêmico e cheio de surpresas.

Na 18ª rodada, destaque para Avaí, Atlético PR, São Paulo e Barueri. Vamos as análises.

No sábado, no Engenhão, o Botafogo mais uma vez vacilou. A equipe, até então treinada por Ney Franco foi surpreendida pelo Atlético PR, que chegou a sua terceira vitória seguida, sendo duas com Antônio Lopes. O gol irregular custou à cabeça do treinador alvinegro. Seria mesmo essa a melhor solução. Eu não vejo assim, mas vamos aguardar.

E por falar em alvinegro, o Santos bem que tentou acabar com a invencibilidade do Avaí, mas o time catarinense arrancou um empate de 2x2, quando perdia por 2x0. Luxa começa a jogar a toalha, mas para mim é marketing para não ter tanta cobrança e comer pelas beiradas.

Ainda no sábado, Carlinhos Bala marcou duas vezes na vitória do Náutico por 2x1, contra o Santo André que segue ladeira abaixo. Apesar de ter sido a segunda façanha seguida do Timbu, eu não acredito na salvação, mas é aguardar para ver.

Nas partidas de domingo, o Corinthians mais uma vez saiu derrotado. Dessa vez, no Maracanã lotado com quase 50 mil torcedores, e com o gol solitário de Adriano que perdeu pelo menos outras duas oportunidades, mas chegou a artilharia isolada com 10 gols. O timão segue preocupando a sua torcida. Já são cinco jogos sem triunfar.

No Barradão, o Vitoria decepcionou mais uma vez a sua torcida. Depois de um período bem no torneio, o time de Carpegianni que corre perigo de ser demitido não passou de um empate de 2x2 contra o desesperado Fluminense, que merecia sorte melhor. Se não fosse o goleiro Gléguer.

Em seu retorno ao Couto Pereira, o Coritiba perdeu mais uma. O placar de 3x1 para o Cruzeiro que respira deixou o Coxa Branca na zona de rebaixamento, e quem pagou o pato foi o antes herói Renê Simões. Será que agora o time decola?

Já no confronto dos grêmios, melhor para o caçula Barueri que com a vitória de 1x0, chegou aos 28 pontos e à 5ª colocação. O clube gaúcho, por sua vez, chegou a nona partida sem vencer fora de casa. É o pior visitante. Será que o segundo turno as coisas mudam? Eu, sinceramente acredito, e você?

E você acreditaria na força do Tricolor Paulista? Pois é, o São Paulo chegou a quinta vitória seguida no comando de Ricardo Gomes e já está no G4, mesmo que de forma temporária. A vitória de 3x1 sobre o Goiás que vinha de seis vitórias é de fazer o torcedor acreditar realmente que o campeão voltou. Eu não vejo assim, mas sem dúvida vejo um time melhor postado em campo, com alternâncias de jogadas, bola sendo trabalhada e foco no trabalho. É bom não vacilar com o hexa-brasileiro.

Hoje, será a vez de Internacional e Sport Recife medirem forças às nove horas da noite, no Beira-Rio. Aposto no Colorado, mas é bom não vacilar com um leão desesperado e na lanterna.

Na 4ªf, Atlético MG encara o Palmeiras para se aproximar da liderança, hoje com o próprio Verdão que têm 35 pontos. Deve ser um jogão que deve definir o campeão simbólico do 1º turno. Depois eu conto.

Abraço e até mais!!

7 comentários:

  1. Pessoal, segura o São Paulo!! Seremos mais uma vez campeão brasileiro. E o timinho? Libertadores e rebaixamento no centenário hahaha.

    abraço,
    Douglas

    ResponderExcluir
  2. O Timão virou timinho.Falta time para Mano Menezes. O Flamengo ainda precisa de muita coisa para pensar em título, só Adriano não salva.

    abraço,
    Jorge

    ResponderExcluir
  3. O Palmeiras que se cuide. O tricolor se aproxima. O 2º turno será de muitas surpresas.

    abraço,
    Fernando

    ResponderExcluir
  4. O Mengão vai decolar. Conseguiremos quatro vitórias seguidas. Anote.

    bj,
    Raquel

    ResponderExcluir
  5. Esse ano será do Palmeiras e da queda de mais um carioca e claro, infelizmente tb será o fim de participantes de Pernambuco nna Série A.

    abraço,
    Alexandre

    ResponderExcluir
  6. Vamos acompanhar seus prognósticos, caro Redator.
    Mas eu continuo achando que o melhor seria uma final desse brasileirão entre o São Paulo e o Palmeiras.
    Já pensou?
    Muricy é considerado o mestre em pontos corridos e o Ricardo Gomes precisa fazer seu papel lá no Sampa.
    Como você diz, " a conferir ".
    Abçs.
    Jc.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, agradeço os ótimos comentários. Vamos aguardar as próximas partidas.

    abraços,
    Rodrigo Curty

    ResponderExcluir