quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O GLORIOSO AZARÃO - Por Rodrigo Curty

E hoje a bola rola para mais uma rodada do Brasileirão, Série A. O torneio segue equilibrado e ainda não dá para se ter muita certeza de quem será o campeão, os representantes da Libertadores e Copa Sul-Americana eu os times rebaixados.

Na parte de cima, Fluminense, Cruzeiro e Corinthians não podem mais vacilar se quiserem mesmo o título. Atrás dos líderes a briga é muito boa. Se Internacional e Santos vacilam a cada rodada, mas podem atrapalhar os que buscam o caneco, o Botafogo não quer mais dar sopa para o azar e entrar de vez como o azarão do ano. Assim como fez o Flamengo de levar a taça no ano passado, agora pode ser a vez do Glorioso. Será que a Estrela Solitária terá força e sorte na reta final?

Hoje são seis pontos que separam a equipe de Joel Santana dos líderes. Teoricamente a tabela favorece a equipe carioca, mas sinceramente apostar nisso não vale a pena. Veja o Timão, por exemplo, que tropeçou contra Ceará e Atlético GO, e o Fluminense que sofreu para empatar com o Prudente. Os altos e baixos no campeonato é que nos faz presenciar mais emoção e incertezas.

Incerteza esta que também ronda o meio da tabela. A briga é boa para quem busca a Sul-Americana. De São Paulo, Atlético PR, Grêmio e Palmeiras com 47 pontos até o Vitória com 37 muita coisa pode mudar. Alguns quem sabe até não entram na Libertadores. Destes ninguém mais que o tricolor paulista aposta na velha arrancada no final. Outros, porém, podem sucumbir e ficar de fora de tudo que resta. Os torneios sul-americanos e da degola. Caso de Vasco e Flamengo.

Já na parte inferior, o risco de se aproximar da degola faz com que Guarani, Vitória e Atlético GO não percam seus jogos, Atlético MG e Avaí voltem a respirar, e o Goiás ficar próximo da salvação.

Até a próxima!!

4 comentários:

  1. Eu não me surpreenderei se der um campeão diferente de Flu, Cor e Cruzeiro. Aposto em surpresas até o final.

    abraço,
    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Hoje a bicho vai pegar!! Aposto em empate entre Cruzeiro e São Paulo, tropeço de Flu e vitória fácil do Corinthians.

    Na parte de baixo o Galo vai cair mais uma vez na rodada.

    abraço,
    Luis

    ResponderExcluir
  3. O Corinthians tem a grande chance de assumir a liderança. Flu e Cruzeiro devem tropeçar. Mas olho no Botafogo que pode sim chegar, afinal qdo se menos espera a zebra aparece.

    abraço,
    Marcos

    ResponderExcluir
  4. Internacional, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Galo serão os principais vencedores da rodada.

    abraço,
    Jorge

    ResponderExcluir