segunda-feira, 8 de novembro de 2010

VISITANTES INDIGESTOS - Por Rodrigo Curty

E o Brasileirão, Série A segue próximo de seu final. Agora os times que buscam o título e os que lutam para sobreviver não podem mais dar o luxo de vacilar.
A 34ª rodada marcou uma supremacia dos visitantes. Com exceção de Grêmio, Grêmio Prudente, Palmeiras e Fluminense todos vacilaram. No sábado, o tricolor gaúcho atropelou até então a equipe de melhor defesa. 5x1 no Ceará, e olha que o artilheiro da competição Jonas marcou apenas um gol.
O Atlético MG conseguiu a virada contra o Santos. Mas no fim, o ex-pupilo de Dorival JR mais uma vez deixou sua marca. 2x2 que complica a vida do Galo, mas que pela ruindade de outros deve se salvar. Quem luta para se manter vivo é o Atlético GO. Vencia o Internacional por 2x0, cedeu o empate, e agora precisa de qualquer jeito triunfar contra o Palmeiras novamente em casa.
Já no domingo o Goiás, quem diria, abriu o placar contra o Prudente e levou uma sonora goleada de 4x1 sem piedade. O lanterna mostrou dignidade e o Esmeraldino uma tremenda vontade de cair. Vontade esta que também parece ser do Avaí. O Leão recebeu o Botafogo e não conseguiu a vitória. Ruim para os dois, pois para o Glorioso a conquista ficou mais difícil, porém a Libertadores ainda é um sonho possível.
O mesmo não se pode dizer do Palmeiras. Tudo bem que mesmo com nove reservas o Verdão derrotou o terrível Guarani por 1x0, mas está bem longe do G4. Por isso, o foco deve ser mesmo a Sul-Americana. E por falar em sonho, o Atlético PR, quem diria, conseguiu triunfar contra o Flamengo fora de casa por 1x0. O Furacão já é o quinto colocado. E o rubro-negro carioca, graças a fragilidade das equipes que vem abaixo se mantém vivo, mas é bom ficar esperto.
Agora na parte de cima da tabela. A rodada teve suas alternâncias. No Morumbi, Carpegiani foi ousado, mas a equipe não teve a frieza necessária para conseguir os gols. Resultado, como diz um amigo meu são-paulino. "O São Paulo vai jogar como nunca e perder como sempre". Mas o jogo teve emoção para os dois lados, melhor para o Timão que com a vitória de 2x0 mantém o tabu de 11 jogos sem perder e confiante no título no ano de seu Centenário. Destaque de ontem para Jucilei. O volante tá jogando muito.
Quem joga muito também é o argentino Montillo. Ontem ele ajudou o Cruzeiro a derrotar o Vitória por 1x0. Três importantes pontos para a Raposa que faz literalmente uma final na próxima rodada contra o Corinthians no Pacaembú.
Quem torce para um tropeço de ambos, ou seja, um empate nesta partida é o Fluminense, que após triunfar por 1x0 contra o Vasco, com gol do reserva Tartá se mantém líder e esperançoso. Caso vença o Goiás na próima rodada, e o placar acima se concretize, o tricolor abrirá três pontos de vantagem faltando três rodadas.
Faça sua conta, torça pela sua equipe e pela derrota dos rivais, mas lembre-se sem violência, pois o futebol não pode ser mais importante que sua vida.
Até a próxima!!

7 comentários:

  1. Esse campeonato vai dar o que falar até o fim. Sábado, aliás pode ser decretado o campeão. Basta o Corinthians e Cruzeiro empatarem no sábado e o Flu derrotar o Goiás no domingo. Será que teremos zebra?

    abraço,
    Luis

    ResponderExcluir
  2. O São Paulo não esperava mais uam derrota. Lutou, correu, mas não marcou. Dá-lhe Timão, esse caneco é nosso. Sábado será a vez da Raposa penar no Pacaembu.

    abraço,
    Rafael

    ResponderExcluir
  3. Foi lindo dar Fluminense e Cruzeiro. O Timão no fim será como sempre um timinho.

    abraço,
    Alê

    ResponderExcluir
  4. A cada rodada o torneio fica mais eletrizante. Aposto que o titulo fique mesmo com o Corinthians, pois basta vencer a Raposa sábado.

    abraço,
    Rodolfo

    ResponderExcluir
  5. Esse ano é do Timão, mesmo o Flu sendo ajudado por São Paulo e Palmeiras.

    Vai Timão.

    abraço,
    Paulo

    ResponderExcluir
  6. Esse titulo será decidido com duas rodadas de antecedência. Se der Flu é porque Fla e Vasco foram dignos, se der Corinthians é porque São Paulo e Palmeiras farão este papel. E o Cruzeiro se for o campeão é pela competência.
    Faça a sua aposta, a minha é pelo Flu.

    abraço,
    Gerson

    ResponderExcluir
  7. Cruzeiro, Cruzeiro querido, tão combatido, jamais vencido. Vai dar Raposa, apesar de Cuca.

    abraço,
    Jaime

    ResponderExcluir