sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O MEDO DA ZEBRA - Por Rodrigo Curty

E lá se vai mais um ano de futebol no Brasil. Depois de uma temporada de muita emoção nos campeonatos regionais, Copa do Brasil, Libertadores da América, Brasileirão, Série B, agora será a vez de dizer adeus ao torneio da Série A e também da Copa Sul-Americana.
Hoje o assunto é o Brasileirão. A 38ª rodada foi aberta com uma vitória tranquila do Internacional sobre o Prudente por 3x0. Agora o Colorado foca no mundial de clubes, no Qatar.Boa sorte a Celso Roth e cia.
No próximo domingo, a bola rola para as outras nove partidas. Daí sim, não terá mais jeito. Saberemos quem será o campeão, os representantes da Libertadores e da Sul-Americana 2011 e o último time rebaixado, uma vez que Guarani, Goiás e Prudente já carimbaram o passaporte.
Muito se fala da conquista do Fluminense, afinal, o tricolor carioca terá pela frente o Guarani, que mesmo repleto de mala branca não deve resistir a superioridade da equipe de Muricy Ramalho. Mas, a ansiedade deve ser bastante controlada, pois nestas horas a chamada zebra costuma dar suas caras. Eu não acredito, mas já vi cada coisa no futebol.
Em outra partida, o esperançoso Corinthians encara o Goiás, que após a boa vitória sobre o Independiente(ARG), na primeira final da Sul-Americana deve andar em campo e totalmente sem entrosamento. O Esmeraldino não tem elenco de 22 jogadores, e mesmo se tiver que utilizar algum titular, deve ser apenas para fazer número. Mas, diga-se de passagem também deve contar com incentivo extra.
Já o Cruzeiro corre por fora. A Raposa encara o desfalcado Palmeiras, que desmotivado já pensa no projeto 2011. O mais fanático mineiro aposta em tropeços dos times acima para se sagrar Bi-Campeão. Bicampeonato esse que tem pinta de ser tricolor, que diferente de 84 , quando se sagrou campeão com empate em 0x0, sabe que agora terá que vencer. E se vier, convenhamos, vem de forma justa e merecida, doa a quem doer.
Em tempo um rubro-negro vai sofrer no final da rodada. Vitória e Atlético GO brigam pela última vaga na Elite em 2011. Aposto nos baianos pelo fator casa, pois time por time, ambos são bem parecidos.
Torço para que realmente vença o melhor, e que nesta última rodada não tenhamos as lambanças dos árbitros que nos acompanharam por todo o torneio.
um abraço e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário