quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CELESTE IMPERDOÁVEL - Por Rodrigo Curty

E ontem a bola rolou por diversos campeonatos. Na Champions League as atenções foram voltadas para o super time do Barcelona contra o Arsenal. Tudo levava a crer que Messi e cia resolveriam a parada na primeira partida, mas o que se viu foi um Barça perdendo gols e o melhor do mundo longe de seu melhor futebol. Desta forma os Gunners viraram a partida e venceram por 2x1. O Shakhtar Donetsk derrotou a Roma fora de casa por 3x2, com gols dos brasileiros Jadson, Douglas Costa e Luiz Adriano.
Já pela Libertadores da América quem brilhou foi um certo argentino do Cruzeiro. O adversário foi o Estudiantes, de La Plata. Este mesmo, time campeão em cima da própria Raposa em 2009. Ontem a história foi outra. A Celeste foi arrasadora e contou com uma noite endiabrada do meia Walter Montillo. Autor de dois gols, ele ainda participou dos outros dois de Wallyson e do meia Roger, que deixou o craque Verón perdido. 5x0 fora o baile. Não é a toa que a equipe mineira é tida como uma das favoritas a levantar a taça nesta edição.
E por falar em levantar a taça, em busca do bicampeonato, o Internacional encarou o Emelec(EQU) e cansou de perder gols, por isso no fim, aos 49' acabou cedendo o empate de 1x1 para desespero de Celso Roth. Calma Colorado, afinal você também tem tudo pra ir longe na competição.
Já pela abertura da Copa do Brasil 2011, a princípio nenhuma surpresa. O São Paulo que não disputava o torneio desde 2003 arrasou o Treze-PB. 3xo com gols de Dagoberto(2) e Fernandinho. Fora o baile, principalmente de Lucas, o tricolor quer por que quer garantir logo a sua presença na Libertadores de 2012.
Mas a tarefa não será fácil, pois existem outras equipes fortes com o mesmo objetivo. É o caso do Flamengo, que mesmo longe de apresentar um bom futebol, conseguiu sair do sufoco contra o Muricy- AL e vencer também por 3x0, com gols de Ronaldinho Gaúcho, de cabeça, Renato, de falta e do talentoso Negueba. Domingo é a hora da verdade para equipe de Luxa contra o Botafogo pelas semifinais da taça Guanabara.
Por fim, também garantiram presença na próxima fase da Copa do Brasil, o Goiás que goleou o Vitória-ES por 4x1, o Uberaba que passou pelo Santa Helena-GO por 3x1, e o Caxias que bateu o Ceilândia-DF por 5x0.
Outros resultados de ontem pela Copa do Brasil:
Bangu 3 x 1 Portuguesa
Iraty-PR 3 x 1 Prudente
Ypiranga-RS 0 x 1 Coritiba
União Rondonópolis-MT 4 x 4 Guarani
Horizonte-CE 3 x 1 ASA-AL
Botafogo-PB 3 x 1 Vitória
Gurupi-TO 1 x 1 Paraná
Naviraiense-MS 1 x 2 Santo André
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário