quinta-feira, 3 de março de 2011

A LIBERTADORES E O PROBLEMÁTICO TRICOLOR - Por Rodrigo Curty

E mais uma vez o Fluminense tropeçou na Taça Libertadores da América. O tricolor encarou o América-MEX e não resistiu aos problemas enfrentados dentro e fora do campo. Fora dele, Muricy Ramalho, mais uma vez não pode contar com importantes jogadores como Fred, Rodriguinho, Emerson e Deco. Desta forma, o esquema de jogo foi prejudicado.
Mesmo já sabendo da vitória do Argentinos Juniors sobre o Nacional, fora de casa por 1x0, o que o mantém na liderança do grupo 3 com sete pontos, a equipe carioca que já havia chegado ao México pressionado, se acovardou e se retrancou enquanto pode. Sem produtividade no meio de campo, uma vez que Conca que jogou fora de posição e definitivamente parece ter esquecido o bom futebol há algum tempo, a bola não chegava a Rafael Moura, a esperança de gol do treinador, que segue, quem diria, ameaçado no cargo.
Apesar de voltar com uma postura mais ofensiva na segunda etapa, a equipe mexicana que no geral sempre esteve mais perigoso, aproveitou falha da zaga tricolor que pediu impedimento, quando não havia aos 25'. O placar seguiu assim até o final e conturbou ainda mais o ambiente da equipe. A derrota deixa o Flu com apenas dois pontos ganhos e agora pra conseguir a classificação vai precisar vencer os próximos três jogos, sendo dois fora de casa. Vamos aguardar!
Em tempo, o problema no Santos não parece ser técnico. Mesmo sem Adilson Batista, o Peixe, em plena Vila Belmiro cedeu o empate por 1x1 ao Cerro Porteño -PAR, que segue na liderança com quatro pontos. O resultado revoltou os torcedores. Também pudera. Já são quatro partidas sem triunfar, sendo três empates. O time segue com apenas com dois pontos, e na terceira colocação do Grupo 5.
Já o Cruzeiro esteve longe das últimas atuações, mas mesmo assim foi bem. A Raposa arrancou um empate sem gols contra o "chato" Tolima, na Colômbia e se mantém na liderança do Grupo 7 com sete pontos. Destaque para o goleiro Fábio, que seguem invicto na competição e que pegou seu 11º penâlti à frente da equipe.
Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário